x

Post de Luco no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês?

Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises táticas sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha!

Venho acompanhando o fórum desde os primórdios de Meu Timão, haha, e finalmente decidi começar um projeto bem legal de análise sobre o Corinthians lá no Twitter (@luco_analises, https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com ) onde pretendo dissecar o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Porém, as análises completas virão, por ora, aqui para o fórum :)

Se vocês puderem me dar uma ajudinha me seguindo lá na rede ao lado, eu ficaria eternamente grato! Vou publicar diversas análises lá e também farei bolões valendo pix em todos os jogos da Copinha . Agradeço desde já :)))

Análise #1: Kauê Camargo – Goleiro

Informações técnicas:

👤 Nome: Kauê Camargo

📆 Idade: 18 anos (nascido em fev/2004)

🧍 Altura: 1,90m

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Vem sendo o titular da categoria desde 2022;
- Está no Corinthians desde o Sub-15 ;
- Esta será sua segunda participação na Copinha , sendo que será titular pela primeira vez, já que o Alan Gobetti foi o titular em 2022.

Informações destaque:

- Está na categoria Sub-20 desde 2021, quando tinha apenas 16 anos (!)
- Já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira de base (!), sendo a última vez em junho de 2022, onde venceu o Torneio Internacional do Espírito Santo com a Seleção Sub-20 , fazendo sua estreia com a camisa canarinho no último jogo, onde o Brasil fez 7x0 no Uruguai (!).
- Foi titular em 2022 mesmo sendo mais novo que seus concorrentes diretos (Wesley e Bruno).
- Vem treinando com frequência com o elenco profissional, desde o primeiro semestre do ano passado.

Pontos de destaque:

- Passa muita segurança em jogadas aéreas ;
- Tem uma boa saída de jogo e um ótimo lançamento com os pés , chegando a dar mais de uma assistência no último ano (!);
- É pegador de pênaltis : já pegou vários pênaltis na categoria de base, sendo que duas dessas defesas de pênalti foram na final do Paulistão Sub-17 em 2021 , onde o Corinthians se sagrou campeão;
- Xerife : o jogador tem características fortes de liderança;
- Gosta de uma briga: além de ter participado ativamente da briga após o apito final no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20 de 2022, ele já bateu boca e participou de mais de uma confusão nos últimos anos.

Curiosidades e outras informações:

- Até os 10 anos de idade jogava como atacante, virando goleiro aos 11 anos;
- Ficou conhecido por supostamente tentar dar uma voadora em um jogador do Palmeiras no jogo do Brasileirão Sub-20 de 2022.

- Tem contrato válido até julho de 2024.

Opinião geral: é um excelente goleiro, com ótima técnica e que passa muita segurança, dificilmente cometendo algum erro grave. Além disso, tem passagens pela Seleção Brasileira de base e, sinceramente, é um dos melhores goleiros que já acompanhei na base do Corinthians, tendo muito potencial para ser nosso terceiro goleiro do elenco profissional em 2023 (e aí podemos emprestar o Donelli).

Vídeo para conhecer mais o jogador:

É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Leo Maná!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link: https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Abraços!

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro

Responder ao post do Luco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 segundos por Wagner Estevam

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque CR7 se sente tão inferior ao Messi?

    Última resposta há 45 segundos por Nicholas Cunha

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Vaz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Fernandez

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 6 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico