x

Post de Douglas Oliveiras no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não esqueça que Flamengo teve boas vendas com a base.

Mas aqui é mais importante contratar filho de conselheiro do que revelar talentos.

em Bate-Papo da Torcida > Refutando a publicação do diretor financeiro do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Em 2012 o Flamengo tinha uma dívida estimada de 650 milhões de reais e um faturamento de 212 milhões de reais (5 maior do Brasil) e acabou fechando o ano com um déficit de R$60 milhões de reais



Em 2013 o Bandeira de Melo assumiu a presidência e contratou uma auditoria pra fazer um levantamento de TUDO que o Flamengo devia, e pra espanto de muitos o clube devia mais do que era divulgado, em torno de 800 milhões de REAIS.

O Flamengo começou 2013 com um faturamento de 212 milhões e devendo 800 milhões.

A dívida era 4 vezes maior que o faturamento do clube, e uma SELIC de 8,11%

Em 2013 já com o bandeira de Melo o Flamengo abriu mão do futebol e mesmo assim foi campeão da Copa do Brasil daquele ano com jogadores que foram do Corinthians em 2008.

Nesse mesmo ano o Faturamento do Clube subiu de 212 milhões para 272,9 Milhões (4 maior do futebol brasileiro)



No mesmo ano em 2013 o Flamengo pagou R$136 milhões em dívidas.

Em 2014 o clube já teve o maior superavit da história do futebol brasileiro, com 64 milhões de reais. (na época)

O Faturamento do Clube em 2014 foi de 272 milhões para 347 milhões de reais (1 maior do futebol brasileiro)



A dívida já diminuiu mais R$141 milhões de reais.

Em 2015 o Flamengo já teve o maior superavit da história do Brasil (na época) de 130 milhões de reais líquidos em caixa.



Em 2015 o clube aumentou o faturamento de 347 milhões para apenas 356 milhões (2 maior faturamento em clubes) só perdendo para o Cruzeiro em 2015 (363 milhões)

A dívida diminuiu ainda mais: R$149 milhões de reais.

Em 2016 o Flamengo assume novamente o primeiro lugar em faturamento dos clubes brasileiros em 510 milhões de reais (mesmo faturamento do Corinthians em 2021 - 5 anos atrás) e teve um superavit de incríveis 153 milhões de reais, o que foi feito com o Dinheiro? Pagou mais ainda a dívida do clube.



Flamengo pagou mais R$200 milhões de dívidas.

Somente em 4 anos o Flamengo pagou R$626 milhões de dívida.

O que foi feito? Foram atrás de todos os débitos trabalhistas e foram fazendo acordo com ex jogadores, funcionários e credores, deixaram de lado o investimento em futebol e contaram com o engajamento da torcida.

Em apenas 4 anos o Flamengo pagou 626 milhões de dívida, onde devia 4 vezes o valor que faturava com uma SELIC em 13,3% em 2015.

Um diretor financeiro vir em um fórum falar que o fator principal da dívida ter aumentado foi por conta da SELIC é muita sacanagem e chamar o torcedor de BURRO.

Responder ao post do Douglas Oliveiras

Réplicas desse post

Foto do perfil de Clube Do Tiro Tv

Clube 1.148 posts

@clube.do.tiro.tv em 17/12/2022 às 23:10

O que importa não é venda e faturamento como todo. Não vendemos bem como outros times, mas faturamos melhor em outros quesitos. 760 milhões dr faturamento e a dívida crescer e sacanagem

Foto do perfil de Silvio

Silvio 27 posts

@silvio.magalhaes1 em 17/12/2022 às 11:04

Além da venda de jogadores da base.

Os patrocínios do Flamengo são altíssimos com empresas de credibilidade.

Os patrocínios do Corinthians Além de serem bem abaixo, as empresas são de fundo de quintal, vide Tanusa. Só empresários malucos investem no Corinthians.

Foto do perfil de Maicon

Maicon 4.141 posts

@maicon.martins6 em 16/12/2022 às 11:04

Flamengo começou a ter venda com a base em 2018.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 segundos por Zebedeus .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 19 segundos por Testomaster da Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 28 segundos por Wilson Balera

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 1 minuto por Lauro D'Ávila

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Os antis falaram que Hugo Souza não foi pra Copa porque falhou contra o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Qual a sua promessa para a renovação do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico