x

Post de Phelipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aqui contratam para a base o filho de algum parça que tem vínculo por 5 anos e em todo esse tempo não fará uma partida pelo clube. Vários casos assim...

em Bate-Papo da Torcida > Endrick é uma exposição explícita do quanto somos terrivelmente mal...

Em resposta ao tópico:

Endrick vai ser vendido por mais de 300 milhões de reais.

Não é a primeira e nem será a última vez que nossos adversários vão lucrar caminhões de dinheiro com seus garotos da base.

Assim os clubes enriquecem, se tornam potências, formando jovens atletas e os transferindo por preços altíssimos.

Existe um extremo profissionalismo nos juniores dos rivais, seja fisicamente, com os moleques já subindo fortes e bem acompanhados na alimentação, preparo e condicionamento, seja taticamente, com noções de posicionamento no campo, seja de características básicas de um atleta como domínio de bola, passes, lançamentos, etc.

É todo um trabalho cuidadoso, muito minucioso e elaborado de pessoas competentes e capacitadas para desenvolver todas as pratas da casa em busca de lucros futuros para o bem da instituição.

Aqui, temos Jaça.

Nossa base é seu balcão de negócios. Nada mais.

Jovens desnutridos e sem força física chegando aos profissionais com 22 anos e corpo de 12, sem nenhum conhecimento tático, totalmente ignorantes sobre as leituras de jogo, além de não terem noção de fundamentos básicos de um jogador, errando passes de um metro, não conseguindo dominar uma bola.

Isso sem falar nas negociatas, onde ficamos com 40% de um atleta, sendo vendido por mixaria e restando com migalhas, além de interferências externas em escalações para colocar para jogar determinado atleta não pela sua capacidade, mas pelo seu empresário.

É uma diferença abissal, grosseira, imensurável, constrangedora.

Enquanto os rivais preparam suas joias de forma séria, competente e profissional, nós temos os juniores largados, nível pior que várzea, onde nossos moleques não passam de meros trocados para o clube e rios de dinheiro para os engravatados.

Endrick no Corinthians só subiria ao profissional aos 20 anos, mal fisicamente, errando fundamentos básicos como passe e domínio de bola, sendo titular lá pelos 23, com o clube tendo 50% do seu passe e sendo vendido por 7 milhões de reais, o que seria comemorado por essa gestão.

Não tem nem comparação.

De um lado uma equipe comandada por gente capacitada que vai enriquecendo a instituição, e de outro uma corja que destrói o clube enquanto lucra seus bens pessoais.

Ou muda drasticamente, de forma realmente radical, ou seguiremos vendo os adversários empilhando taças e enchendo os cofres.

Responder ao post do Phelipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 13 segundos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 25 segundos por Nelio Coutinho Filho

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 25 segundos por Johnny Herrera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 34 segundos por Nelio Coutinho Filho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 41 segundos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 51 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico