x

Post de Everaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tamo indo pra 2023 e ainda tem gnt que acredita no luan. Pqp!

em Bate-Papo da Torcida > Analisando friamente a situação do Luan…

Em resposta ao tópico:

O intuito do tópico é buscar uma solução, tendo em vista que xingar ou criticar o Luan já se tornou algo normal. Não irá solucionar em nada, apenas piorar a situação. Nenhum time irá comprá-lo desta forma.

Apesar de inúmeras chances já dadas ao Luan, no Santos ele disputou 8 jogos, com 1 gol e 1 assistência. Números regulares e um futebol regular (longe de ser aquele Luan do Grêmio).

Seu ápice no Corinthians foi sob comando do Mancini, tendo anotado seu último gol sob comando do Lázaro, que deu nova chance na ocasião ao Luan, que correspondeu anotando seu gol e um futebol regular.

O papel do Lázaro como técnico dá-se ao fato do mesmo ter um excelente relacionamento com todos os atletas, e também ter excelente número sob comando do Corinthians, com 8 vitórias e 1 empate, com um elenco muito pior do que o atual.

Eu, se fosse da comissão técnica e/ou diretoria, iria propor uma redução salarial, com contrapartida de dar uma nova chance sob comando do Lázaro. Ambos poderiam sair ganhando neste último ano de contrato.

Empresta-lo ou vendê-lo, neste momento, será quase impossível.

Com o salário que ele recebe, é inaceitável deixá-lo encostado. Tem que colocar o Luan pra trabalhar a todo custo.

Claramente o problema do Luan deve ser extra-campo e também psicológico. Ele não foi o “Rei da América” à toa.

Eu faria uma pré-temporada bem rígida, no quesito preparo físico e psicológico com o Luan. Um trabalho a parte, para que uma nova oportunidade seja dada sob a ótica do Lázaro e seus assistentes.

A solução é colocá-lo pra jogar, além de buscar uma forma de redução salarial. Naturalmente, com os gols e assistências surgindo, ele tende a retomar um bom futebol, nem que seja suficiente para estar no banco de reservas ou uma nova negociação futura. Basta Luan tenha a força de vontade do Grêmio e seleção. Este é o meu ponto de vista.

Abraços, e vai, Corinthians!

(Podem me xingar a vontade, mas é minha opinião/solução para o caso Luan).

Responder ao post do Everaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 19 segundos por Jefferson Monteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Igor Thiago é o rojas da seleção

    Última resposta há 38 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Isso aqui é piada?

    Última resposta há 42 segundos por Carlos Arruda

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    Já ultrapassou o Klose, agora vai ultrapassar a Marta, quase ninguém fala hahaha

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Gol do maior jogador da história do futebol

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Criado há 8 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Criado há 5 minutos por Alan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Pelé é o único Rei do Futebol...

    Última resposta há 7 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico