x
Fórum do Corinthians

Analisando friamente a situação do Luan…

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Júlio

Ranking: 3.961º

Júlio 877 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2022 às 18:57
Por Júlio César (@julio.cesar.rissoli.)

O intuito do tópico é buscar uma solução, tendo em vista que xingar ou criticar o Luan já se tornou algo normal. Não irá solucionar em nada, apenas piorar a situação. Nenhum time irá comprá-lo desta forma.

Apesar de inúmeras chances já dadas ao Luan, no Santos ele disputou 8 jogos, com 1 gol e 1 assistência. Números regulares e um futebol regular (longe de ser aquele Luan do Grêmio).

Seu ápice no Corinthians foi sob comando do Mancini, tendo anotado seu último gol sob comando do Lázaro, que deu nova chance na ocasião ao Luan, que correspondeu anotando seu gol e um futebol regular.

O papel do Lázaro como técnico dá-se ao fato do mesmo ter um excelente relacionamento com todos os atletas, e também ter excelente número sob comando do Corinthians, com 8 vitórias e 1 empate, com um elenco muito pior do que o atual.

Eu, se fosse da comissão técnica e/ou diretoria, iria propor uma redução salarial, com contrapartida de dar uma nova chance sob comando do Lázaro. Ambos poderiam sair ganhando neste último ano de contrato.

Empresta-lo ou vendê-lo, neste momento, será quase impossível.

Com o salário que ele recebe, é inaceitável deixá-lo encostado. Tem que colocar o Luan pra trabalhar a todo custo.

Claramente o problema do Luan deve ser extra-campo e também psicológico. Ele não foi o “Rei da América” à toa.

Eu faria uma pré-temporada bem rígida, no quesito preparo físico e psicológico com o Luan. Um trabalho a parte, para que uma nova oportunidade seja dada sob a ótica do Lázaro e seus assistentes.

A solução é colocá-lo pra jogar, além de buscar uma forma de redução salarial. Naturalmente, com os gols e assistências surgindo, ele tende a retomar um bom futebol, nem que seja suficiente para estar no banco de reservas ou uma nova negociação futura. Basta Luan tenha a força de vontade do Grêmio e seleção. Este é o meu ponto de vista.

Abraços, e vai, Corinthians!

(Podem me xingar a vontade, mas é minha opinião/solução para o caso Luan).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Everaldo Jr

Everaldo 157 posts

@junior.farias12 em 05/12/2022 às 22:35

Tamo indo pra 2023 e ainda tem gnt que acredita no luan. Pqp!

Foto do perfil de Ghost Rider

Ranking: 2.103º

Ghost 1.813 posts

@ghost.rider em 05/12/2022 às 23:34

Esquece o Luan não quer jogar mais bola não mano. Ainda mais que ele descobriu que ele recebe salário mesmo não entrando em campo. Já era.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Júlio César

Ranking: 3.961º

Júlio 877 posts

@julio.cesar.rissoli. em 15/06/2023 às 17:10

UP.

Foto do perfil de Washington Fernando  Franciscone

Ranking: 9.413º

Washington 236 posts

@washington.fernando1 em 08/12/2022 às 11:58

Fato é que nem comissão técnica o Corinthians tem ainda, e o treinador ainda precisa fazer curso um breve resumo é que não há planejamento algum e estão empurrando com a barriga o Corinthians

Foto do perfil de Guilherme Correa Neto

Ranking: 9.574º

Guilherme 228 posts

@digital-solvers em 07/12/2022 às 22:28

O problema do Luan é a balada, muito dinheiro, subiu. Para cabeça

Foto do perfil de Daniel Del Monaco Buainain Veloz

Ranking: 703º

Daniel 4.817 posts

@daniel-del-monaco-bu em 07/12/2022 às 20:34

Vamos ver como que vai se sair no Paulistão isso é se ele quiser jogar né

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 07/12/2022 às 13:44

Ele não vai reduzir salários mas concordo que tem que cobrar profissionalismo dele ou rompe legalmente o contrato.

Foto do perfil de Tiago Botelho De Melo

Ranking: 7.360º

Tiago 361 posts

@tbotelho em 07/12/2022 às 10:35

O luan tem que jogar. O fato de ele ser o não ser alguma coisa é outro papo. O cara é ativo do Corinthians e recebe salário. Tem que ser relacionado e entrar em campo. Daí cabe ao técnico entender o melhor lugar pra colocar ele. Acho que grande parte disso tudo é culta dele, mas também do Vitor Pereira. Sei que ele já não vinha em alto nível, mas poderia ter mais oportunidade e, quem sabe feito gols ou dado assistências em jogos que perdemos. Ele sabe jogar, não desaprendeu. Na minha opinião tem que por em campo.

Foto do perfil de Taffarel Liubomirschi

Ranking: 8.076º

Taffarel 308 posts

@taffarel.liubomirsch em 06/12/2022 às 18:00

Cara não perca seu tempo criando tópico sobre essa lombriga do luan, reduzir salário! Nem você na sua empresa faria isso!

Já perdemos grana nele, já era! Vida que segue

Foto do perfil de Carlos Bruno Laurenti

Ranking: 1.310º

Carlos 2.820 posts

@cblaurenti em 06/12/2022 às 17:57

Respeito sua opinião, mas papai noel não existe, assim como o futebol do Luan! Esquece esse ameba!