x

Post de Taffarel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara não perca seu tempo criando tópico sobre essa lombriga do luan, reduzir salário! Nem você na sua empresa faria isso!

Já perdemos grana nele, já era! Vida que segue

em Bate-Papo da Torcida > Analisando friamente a situação do Luan…

Em resposta ao tópico:

O intuito do tópico é buscar uma solução, tendo em vista que xingar ou criticar o Luan já se tornou algo normal. Não irá solucionar em nada, apenas piorar a situação. Nenhum time irá comprá-lo desta forma.

Apesar de inúmeras chances já dadas ao Luan, no Santos ele disputou 8 jogos, com 1 gol e 1 assistência. Números regulares e um futebol regular (longe de ser aquele Luan do Grêmio).

Seu ápice no Corinthians foi sob comando do Mancini, tendo anotado seu último gol sob comando do Lázaro, que deu nova chance na ocasião ao Luan, que correspondeu anotando seu gol e um futebol regular.

O papel do Lázaro como técnico dá-se ao fato do mesmo ter um excelente relacionamento com todos os atletas, e também ter excelente número sob comando do Corinthians, com 8 vitórias e 1 empate, com um elenco muito pior do que o atual.

Eu, se fosse da comissão técnica e/ou diretoria, iria propor uma redução salarial, com contrapartida de dar uma nova chance sob comando do Lázaro. Ambos poderiam sair ganhando neste último ano de contrato.

Empresta-lo ou vendê-lo, neste momento, será quase impossível.

Com o salário que ele recebe, é inaceitável deixá-lo encostado. Tem que colocar o Luan pra trabalhar a todo custo.

Claramente o problema do Luan deve ser extra-campo e também psicológico. Ele não foi o “Rei da América” à toa.

Eu faria uma pré-temporada bem rígida, no quesito preparo físico e psicológico com o Luan. Um trabalho a parte, para que uma nova oportunidade seja dada sob a ótica do Lázaro e seus assistentes.

A solução é colocá-lo pra jogar, além de buscar uma forma de redução salarial. Naturalmente, com os gols e assistências surgindo, ele tende a retomar um bom futebol, nem que seja suficiente para estar no banco de reservas ou uma nova negociação futura. Basta Luan tenha a força de vontade do Grêmio e seleção. Este é o meu ponto de vista.

Abraços, e vai, Corinthians!

(Podem me xingar a vontade, mas é minha opinião/solução para o caso Luan).

Responder ao post do Taffarel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Júlio

Júlio 877 posts

@julio.cesar.rissoli. em 06/12/2022 às 18:03

Algo tem que ser feito. Não dá pra ficar encostado ganhando esse salário. Tem que colocar pra jogar, treinar integralmente, pesadamente. E buscar um acordo em que ambas as partes sejam beneficiadas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 5 segundos por Carbone Artilheiro

    12votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 47 segundos por Johnny Herrera

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Criado há 3 minutos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Raphael Fabrício Leite

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Barbosa

    A queima de fogos nos jogos do Corinthians são supervalorizadas?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por Alexandre S

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Pelé é o rei do futebol

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 2 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico