x

Post de Lázaro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'velocidade e boa marcação', aí você pensa krlh ele deve ser um baita lateral, aí se depara com um ponta que dominava a bola na canela e errava tudo o que tentava na frente, tipo de jogador que só fazia gol na arena e jogou bem quando o nosso time era bem limitado... Tecnicamente ele é pior que o Mosquito.

em Bate-Papo da Torcida > Romero - leiam e deixem comentários

Em resposta ao tópico:

Romero - leiam e deixem comentários

Nação, leiam com atenção e deixem a opinião de vocês! Assistam os vídeos!



Romero tem suas limitações, mas raça e vontade nunca faltaram. Com Romero titular pelo lado do campo, fomos campeões paulistas em 2017 e 2018 e campeões brasileiros em 2017. Ele é:

• O segundo maior artilheiro da Arena Corinthians: 27 gols;
• O jogador estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians: 222 jogos;
• O jogador estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians: 4 títulos.

Romero sempre teve velocidade e boa marcação pelos lados do campo (ele sempre aparece em muitas intercepções de jogadas). Cumpre uma função tática importantíssima. O que falta em técnica, sobre em disciplina tática, raça e vontade. Esse papel tático é muito importante para competições de mata-mata, como a Libertadores. Com sua correria, ele faz uma pressão na saída de bola do time adversário. Romero não desiste de nenhum lance.

Se formos analisar, como exemplo, o Rony (do Palmeiras) não é um craque, um jogador extraordinário, mas cumpre uma função tática de marcação e pressão no ataque muito importante para o time do Palmeiras.

Além disso, vale lembrar que quando o Romero jogou clássicos contra o Palmeiras, ele anulou o Dudu e o ataque palmeirense pelos lados do campo.

Quem lembra da “foquinha” dele contra o Palmeiras? Da correria para ganhar a bola praticamente perdida na linha de fundo? Dos dois gols, assistências e jogadas no 6x1 contra o São Paulo em 2015? Das provocações nos clássicos? Dos gols contra o Flamengo em 2016? Das jogadas de ataque pelo lado direito com o Fagner? Daquela assistência monstra para o Arana fazer o gol contra o Palmeiras no Allianz Parque em 2017? Do gol de bicicleta contra o Deportivo Lara?

Ser artilheiro não é sua principal função. Para competir artilharia, já temos o Yuri, o Róger. Acredito na importância tática do Romero para a equipe do Corinthians. Ele está com 30 anos e, ainda, pode render muito. Se vier, vou apoiar, sim. Não temos um ponta direita e ele cumpre essa função muito bem. A melhor fase do Fagner foi em 2017 e 2018, quando jogava com o Romero e com o Jádson, tabelava, ia ao ataque com a proteção do paraguaio. Fagner foi tão bem que jogou uma Copa do Mundo.




Responder ao post do Lázaro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    Alô Diniz, vamos aprender com Arsenal e Portugal?

    Última resposta há 4 segundos por Marcos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Criado há 14 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 34 segundos por Erik Cortez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 36 segundos por Iago Felipe

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 39 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 55 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Augustos Prittori

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Luan Rodrigues

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Se o Brasa pegar uma dessas Seleções mais favoritas, não vai ver a cor da bola..

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico