x

Post de Fausto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É nada, só preciso que tirem o Du Queiroz do time e o resto deixa que eu faço.

em Bate-Papo da Torcida > Para ganhar títulos em constância é preciso lidar com o verdadeiro...

Em resposta ao tópico:

Por aqui chove de tópicos dizendo o que deve ser feito para competir com Flamengo e Palmeiras, quem devemos contratar e um festival de sugestões bem intencionadas mas muito inocentes e descoladas da realidade.

Explico! Para competimos de igual contra esses times não adianta montar um elenco as pressas e desfaze-lo em seguida. Não é só contratação de qualidade que resolve o problema, é constância, continuidade, planejamento, organização. O nosso problema é de cunho de gerenciamento, de direção, nosso problema começa na nossa direção. Precisamos de uma diretoria pulso firme que diga e sustente a verdade mediante ao lado passional e a pressão inenarrável e única que é o Corinthians. Precisa alguém chegar e falar: não vamos fazer loucuras, o Corinthians vai quitar suas dívidas, não vamos brigar por títulos, o momento é de se reestruturar, se modernizar e se profissionalizar de forma que reflita a grandiosidade do Corinthians.

A mudança perpassa por diversos setores. Inclusive a maturação do lado passional, algo quase que impossível, mas que se faz necessário. O torcedor precisa e deve cobrar, mas não pode se permitir ser iludido. Um punhado de contratações por oportunidade de mercado que logo se desfaz no ano seguinte não é nenhum planejamento, é uma medida paliativa, é um sedativo.

Corinthians precisa romper esse ciclo. Não conseguimos ficar com uma mesma base de elenco decente por mais de 1/2 temporadas. Isso é amadorismo.

Duilio faz uma gestão decente/boa. Mas não é o bastante. Precisa manter! Precisa acabar o 'nepotismo' dentro do clube. Tomamos golpe de uma empresa fantasma, isso é ridículo. É ridículo não termos parcerias comerciais que elevem o patamar do clube. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro comandado por amadores. Isso precisa mudar.

Enfim, um desabafo de quem não é especialista de nada, mas que ama muito esse clube e está cansado de ver ele se apequenar cada vez mais.

Responder ao post do Fausto

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 3 segundos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 33 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 49 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 2 minutos por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico