Fausto Vera
É nada, só preciso que tirem o Du Queiroz do time e o resto deixa que eu faço.
em Bate-Papo da Torcida > Para ganhar títulos em constância é preciso lidar com o verdadeiro...
Em resposta ao tópico:
Por aqui chove de tópicos dizendo o que deve ser feito para competir com Flamengo e Palmeiras, quem devemos contratar e um festival de sugestões bem intencionadas mas muito inocentes e descoladas da realidade.
Explico! Para competimos de igual contra esses times não adianta montar um elenco as pressas e desfaze-lo em seguida. Não é só contratação de qualidade que resolve o problema, é constância, continuidade, planejamento, organização. O nosso problema é de cunho de gerenciamento, de direção, nosso problema começa na nossa direção. Precisamos de uma diretoria pulso firme que diga e sustente a verdade mediante ao lado passional e a pressão inenarrável e única que é o Corinthians. Precisa alguém chegar e falar: não vamos fazer loucuras, o Corinthians vai quitar suas dívidas, não vamos brigar por títulos, o momento é de se reestruturar, se modernizar e se profissionalizar de forma que reflita a grandiosidade do Corinthians.
A mudança perpassa por diversos setores. Inclusive a maturação do lado passional, algo quase que impossível, mas que se faz necessário. O torcedor precisa e deve cobrar, mas não pode se permitir ser iludido. Um punhado de contratações por oportunidade de mercado que logo se desfaz no ano seguinte não é nenhum planejamento, é uma medida paliativa, é um sedativo.
Corinthians precisa romper esse ciclo. Não conseguimos ficar com uma mesma base de elenco decente por mais de 1/2 temporadas. Isso é amadorismo.
Duilio faz uma gestão decente/boa. Mas não é o bastante. Precisa manter! Precisa acabar o 'nepotismo' dentro do clube. Tomamos golpe de uma empresa fantasma, isso é ridículo. É ridículo não termos parcerias comerciais que elevem o patamar do clube. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro comandado por amadores. Isso precisa mudar.
Enfim, um desabafo de quem não é especialista de nada, mas que ama muito esse clube e está cansado de ver ele se apequenar cada vez mais.