Flávia Sccp
Você tem história com o nosso Corinthians, meu amigo.
Deveríamos aprender com você sobre nossa história e tanta coisa vivenciada por você por amor ao Timão. Dia histórico, né?
em Bate-Papo da Torcida > A quebra do jejum - 1977
Em citação ao post:
Belo...histórico e maravilhoso tópico flávia...algo que nem a atual diretoria e nem aqui no meu Timão tiveram o respeito de publicarem...apenas falaram da inauguração do busto do basílio...merecidíssimo sem dúvida nenhuma...mas eu Timão desde 1966..modéstia a parte sou testemunha viva de todos estes detalhes escritos por você...realmente depois daquela derrota para o guarani...senti um certo desãnimo...mas o Timão deu a volta por cima venceu todos os jogos restantes e foi para a final contra a ponte preta...três jogos para lá de tensos...no primeiro jogo...05/10/77 - quarta feira vitória do Timão por 1x0...gol de palhinha...no segundo jogo 09/10/77 -domingo com morumbi batendo recorde de público...146.052 pessoas com mais de 138.000 pagantes uma derrota de virada por 2x1..vaguinho abriu o placar mas no segundo tempo a macaca virou com gols de dicá cobrando falta e ruy rei...um domingo trágico...tristonho...mas na segunda feira estávamos novamente confiantes para o terceiro jogo que foi naquela mágica noite de 13/10/77, uma tensão enorme o jogo todo...até que conforme descrito acima..aos 36 do segundo tempo basílio fez o gol e a vitória por 1x0 que nos tirou daquele terrível e incomodo jejum depois de 11 longínquos anos...esperando e muito finalmente pude comemorar um título e soltar do fundo do coração e da alma o grito de ''é campeão'''tobias - zé maria - moisés - ademir gonçalves e vladimir - ruço - basílio e Luciano. Vaguinho - geraldão e romeu...técnico: mestre osvaldo brandão...todos '''eternamente dentro dos nossos corações''' uma conquista inesquecível principalmente para a geração antiga...talvez não seja o caso da atual diretoria e nem do site do meu Timão...claro creio que na época eles ainda nem haviam nascido né? E tenho dito!






