x

Post de Flávia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você tem história com o nosso Corinthians, meu amigo.

Deveríamos aprender com você sobre nossa história e tanta coisa vivenciada por você por amor ao Timão. Dia histórico, né?

em Bate-Papo da Torcida > A quebra do jejum - 1977

Em citação ao post:

Belo...histórico e maravilhoso tópico flávia...algo que nem a atual diretoria e nem aqui no meu Timão tiveram o respeito de publicarem...apenas falaram da inauguração do busto do basílio...merecidíssimo sem dúvida nenhuma...mas eu Timão desde 1966..modéstia a parte sou testemunha viva de todos estes detalhes escritos por você...realmente depois daquela derrota para o guarani...senti um certo desãnimo...mas o Timão deu a volta por cima venceu todos os jogos restantes e foi para a final contra a ponte preta...três jogos para lá de tensos...no primeiro jogo...05/10/77 - quarta feira vitória do Timão por 1x0...gol de palhinha...no segundo jogo 09/10/77 -domingo com morumbi batendo recorde de público...146.052 pessoas com mais de 138.000 pagantes uma derrota de virada por 2x1..vaguinho abriu o placar mas no segundo tempo a macaca virou com gols de dicá cobrando falta e ruy rei...um domingo trágico...tristonho...mas na segunda feira estávamos novamente confiantes para o terceiro jogo que foi naquela mágica noite de 13/10/77, uma tensão enorme o jogo todo...até que conforme descrito acima..aos 36 do segundo tempo basílio fez o gol e a vitória por 1x0 que nos tirou daquele terrível e incomodo jejum depois de 11 longínquos anos...esperando e muito finalmente pude comemorar um título e soltar do fundo do coração e da alma o grito de ''é campeão'''tobias - zé maria - moisés - ademir gonçalves e vladimir - ruço - basílio e Luciano. Vaguinho - geraldão e romeu...técnico: mestre osvaldo brandão...todos '''eternamente dentro dos nossos corações''' uma conquista inesquecível principalmente para a geração antiga...talvez não seja o caso da atual diretoria e nem do site do meu Timão...claro creio que na época eles ainda nem haviam nascido né? E tenho dito!

Responder ao post da Flávia

Réplicas desse post

Foto do perfil de Francisco

Francisco 8.615 posts

@francisco.marcondes em 14/10/2022 às 14:31

Para lá de histórico...já se passaram 45 anos..mas para mim parece que foi ontem!simplesmente inesquecível!eita gol sofrido este do basílio hein amiga? Como costumamos dizer se não for sofrido não é Corinthians né? Kkkkk!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 10 segundos por Sergio Barbosa

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 38 segundos por João Luiz Alves Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 42 segundos por Testomaster da Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Robson Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Sthéfano Vieira Mello

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Djalma Ribeiro Romeiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Fabiano Lima

    39respostas

    acessar o tópico