x

Post de Renato de Oliveira no fórum "Off topic" do Meu Timão

A nova scooter que a Honda lançou no Brasil recentemente, a Forza 300, está custando por volta de R$ 53.000,00, e apesar do preço abusivo já existe uma fila de espera enorme de pessoas que pretendem comprar esta scooter.

Lógico que existem os problemas de taxação de impostos, crise econômica e o fator pandemia que também interferiu nos custos, mas muitos brasileiros que não se importam de serem feitos de trouxas pelas montadoras e aceitam pagar valores absurdos. E sabendo disso a indústria automotiva se aproveita da situação para elevar os valores de seus produtos.

em Off topic > (OFF) Absurdo o preço das motos no Brasil

Em resposta ao tópico:

No final de semana eu estava pensando em motos e como os preços delas subiram tanto.

Em dezembro de 2018 eu comprei uma Honda CB 500F, 0km, por 24 mil .
Hoje está 'a partir de 39 mil' no site, mas na loja daqui perto sai por 44 mil .

Na metade de 2020 a Suzuki GSX-S750 estava por 38 mil reais . Meses depois esse preço subiu para 45 mil e no começo de 2021 (quando eu queria trocar) já estava custando 54 mil . Hoje está 58 mil + frete (exceto SP).

Na mesma época que eu queria trocar (começo de 2021), a Kawasaki Z900 estava por 54 mil (com frete) e tinha acabado de lançar um novo modelo com tecnologia atualizada. Comprei ela sem pensar duas vezes. Muito mais moto que a GSX-S750 e quase o mesmo preço. Hoje a monstra está custando entre 58 e 62 mil.

Beleza, aí em dezembro de 2021 fui atrás de uma para ir até o trabalho 2x por semana. Tudo caro... XRE 190 por quase 20 mil reais, XRE 300 e Lander 250 por 25 mil, MT-03 saindo por 35 mil, e por aí vai. Peguei a XRE 190 por ser muito econômica.

No mês passado decidi pegar uma confortável para passear/viajar com garupa (a z900 é um pesadelo para garupas). Vi a nova Honda NC-750X, renovada e tem um modelo automático. Mas e o preço? 60 mil no site, na loja é 69 mil. Tá brincando... Uma moto com menos de 60cv custando isso? Para...

Não pensei duas vezes, fui de Yamaha Tracer 900 GT. Mesma faixa de preço da NC, muito mais potente (115cv), confortável, estilo mais 'jovem' e muito bonita (peguei uma vermelha, chama muita atenção).

Aí eu vejo XJ6 e Hornet custando entre 35 e 40 mil. Pô, são motos usadas e que estão fora de linha! Pra mim a Honda é quem está mais maluca nos preços. A CB 650R sai por 53 mil na loja. Nem é moto pra tudo isso.

Eu sei que tem um problema de produção devido à falta de componentes e o impacto da Economia, mas tá um negócio maluco. Coitado do camarada que precisa tirar uma CG para fazer entregas por aplicativos.

Responder ao post do Renato de Oliveira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 11.367 posts

@daniel.molina.medina em 15/09/2022 às 19:12

Pode crer.

Meu coroa queria comprar essa scooter, ele gosta bastante desse tipo de moto. Mas desistiu por causa do preço e preferiu pegar a X-Max. A vendedora falou que tá com uma fila grande de espera e pouca Forza sendo produzida. Bizarro.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 22 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 22 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 23 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 23 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 23 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 23 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 58 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 58 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico