x

Post de Daniel no fórum "Off topic" do Meu Timão

No final de semana eu estava pensando em motos e como os preços delas subiram tanto.

Em dezembro de 2018 eu comprei uma Honda CB 500F, 0km, por 24 mil .
Hoje está 'a partir de 39 mil' no site, mas na loja daqui perto sai por 44 mil .

Na metade de 2020 a Suzuki GSX-S750 estava por 38 mil reais . Meses depois esse preço subiu para 45 mil e no começo de 2021 (quando eu queria trocar) já estava custando 54 mil . Hoje está 58 mil + frete (exceto SP).

Na mesma época que eu queria trocar (começo de 2021), a Kawasaki Z900 estava por 54 mil (com frete) e tinha acabado de lançar um novo modelo com tecnologia atualizada. Comprei ela sem pensar duas vezes. Muito mais moto que a GSX-S750 e quase o mesmo preço. Hoje a monstra está custando entre 58 e 62 mil.

Beleza, aí em dezembro de 2021 fui atrás de uma para ir até o trabalho 2x por semana. Tudo caro... XRE 190 por quase 20 mil reais, XRE 300 e Lander 250 por 25 mil, MT-03 saindo por 35 mil, e por aí vai. Peguei a XRE 190 por ser muito econômica.

No mês passado decidi pegar uma confortável para passear/viajar com garupa (a z900 é um pesadelo para garupas). Vi a nova Honda NC-750X, renovada e tem um modelo automático. Mas e o preço? 60 mil no site, na loja é 69 mil. Tá brincando... Uma moto com menos de 60cv custando isso? Para...

Não pensei duas vezes, fui de Yamaha Tracer 900 GT. Mesma faixa de preço da NC, muito mais potente (115cv), confortável, estilo mais 'jovem' e muito bonita (peguei uma vermelha, chama muita atenção).

Aí eu vejo XJ6 e Hornet custando entre 35 e 40 mil. Pô, são motos usadas e que estão fora de linha! Pra mim a Honda é quem está mais maluca nos preços. A CB 650R sai por 53 mil na loja. Nem é moto pra tudo isso.

Eu sei que tem um problema de produção devido à falta de componentes e o impacto da Economia, mas tá um negócio maluco. Coitado do camarada que precisa tirar uma CG para fazer entregas por aplicativos.

em Off topic > (OFF) Absurdo o preço das motos no Brasil

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 23 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 24 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 25 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 25 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 27 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 30 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 49 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 49 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 50 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 50 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico