x

Post de Guilherme no fórum "Off topic" do Meu Timão

Bom os meus preços sai mais embaixo, mas em 2017 vendi um fazer 150 (2012 ou 2014 n lembro) com 13mil km rodado por 6mil, n tinha um risco na moto peguei zero, na época vendi pra pega um carro (o mesmo que praticamente n obteve aumento na sua tabela fipe ). Hoje em 2022 fui atrás de pegar outra moto para o dia a dia, e com 7500$ o que consegui achar em bom estado foi uma cg 150 2004 sem nem partida eletrica

em Off topic > (OFF) Absurdo o preço das motos no Brasil

Em resposta ao tópico:

No final de semana eu estava pensando em motos e como os preços delas subiram tanto.

Em dezembro de 2018 eu comprei uma Honda CB 500F, 0km, por 24 mil .
Hoje está 'a partir de 39 mil' no site, mas na loja daqui perto sai por 44 mil .

Na metade de 2020 a Suzuki GSX-S750 estava por 38 mil reais . Meses depois esse preço subiu para 45 mil e no começo de 2021 (quando eu queria trocar) já estava custando 54 mil . Hoje está 58 mil + frete (exceto SP).

Na mesma época que eu queria trocar (começo de 2021), a Kawasaki Z900 estava por 54 mil (com frete) e tinha acabado de lançar um novo modelo com tecnologia atualizada. Comprei ela sem pensar duas vezes. Muito mais moto que a GSX-S750 e quase o mesmo preço. Hoje a monstra está custando entre 58 e 62 mil.

Beleza, aí em dezembro de 2021 fui atrás de uma para ir até o trabalho 2x por semana. Tudo caro... XRE 190 por quase 20 mil reais, XRE 300 e Lander 250 por 25 mil, MT-03 saindo por 35 mil, e por aí vai. Peguei a XRE 190 por ser muito econômica.

No mês passado decidi pegar uma confortável para passear/viajar com garupa (a z900 é um pesadelo para garupas). Vi a nova Honda NC-750X, renovada e tem um modelo automático. Mas e o preço? 60 mil no site, na loja é 69 mil. Tá brincando... Uma moto com menos de 60cv custando isso? Para...

Não pensei duas vezes, fui de Yamaha Tracer 900 GT. Mesma faixa de preço da NC, muito mais potente (115cv), confortável, estilo mais 'jovem' e muito bonita (peguei uma vermelha, chama muita atenção).

Aí eu vejo XJ6 e Hornet custando entre 35 e 40 mil. Pô, são motos usadas e que estão fora de linha! Pra mim a Honda é quem está mais maluca nos preços. A CB 650R sai por 53 mil na loja. Nem é moto pra tudo isso.

Eu sei que tem um problema de produção devido à falta de componentes e o impacto da Economia, mas tá um negócio maluco. Coitado do camarada que precisa tirar uma CG para fazer entregas por aplicativos.

Responder ao post do Guilherme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 11.370 posts

@daniel.molina.medina em 15/09/2022 às 18:53

Pior que é mesmo, tem que entrar com 10 mil pra tirar uma CG boa. Na loja tá acima de 15 mil.

Fui ajudar meu cunhado a encontrar uma moto boa no ano passado, ele disse que tinha orçamento de até 5 mil. Já falei pra esquecer, só o que a gente encontrou foi CG antiga bem judiada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Criado há 2 segundos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 7 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 8 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 9 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico