Raphael Soalno
Início do ano passado estávamos pensando em não cair kkkk só da gente ter um elenco como esse em uma fase restruturação já tem que achar muito bom
em Bate-Papo da Torcida > O elenco do Corinthians é superestimado e super valorizado
Em resposta ao tópico:
É duro admitir isso, muitos não querem enxergar mais é a realidade, ano passado depois das contratações e algumas desse ano o torcedor se iludiu demais e achou que bateríamos de frente com Flamengo e Palmeiras, porém esses rivais estão mais acertados dentro e fora de campo
O elenco do Corinthians é supervalorizado e vou explicar
Promessas ou incógnitas (não tem constância) - Goleiros reservas, Piton, Adson, Mosquito, Robert, Raul, Cantillo, Rafael, Fausto porque chegou agora e outros da base como Giovane, Biro, etc..
Alguns jogadores que já passaram do auge da forma física e técnica (Gil, F. Santos, Paulinho, Giuliano, Junior Moraes, Fagner)
Outros já tiveram sua chance e não deu certo, estão cumprindo contrato pra saírem depois como o caso de Mateus Vital e o Ramiro
Outros nem deveriam vestir a camisa do Coringão como é o caso de Bruno Melo, Xavier, Roni e o Léo Natel
Os jogadores mais regulares e confiáveis hoje são Renato Augusto se não machucar muito, Roger Guedes, Yuri Alberto, Balbuena, Mendez, Du Queiroz e o Cássio, é muito pouco para disputar 3 torneios
Não cito o Maycon pois logo vai embora e nem é do Corinthians
Entenderam porque é tão difícil disputar 3 frentes com um elenco desses, e nesse período perdemos jogadores importantes como o Mantuan e o João Victor ainda
Portanto não adiantem criar expectativas com um elenco desses, se quiser ser campeão ano que vem e disputar de igual pra igual com Flamengo e Palmeiras vai precisar ir no mercado e contratar certeiramente

