x

Post de THIAGO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esses dados ai de atacante que mais desarma é bizarro.

Mas beleza. O que posso dizer do Guedes, é que a maioria dos jogos ele jogou de centroavante, e o 9 costuma ficar no bobinho naquelas trocas de passe entre zagueiro, zagueiro e lateral.

em Bate-Papo da Torcida > Roger guedes -- nova campanha

Em resposta ao tópico:

Gosto do Roger Guedes, acho que é um jogar que tem muito mais para entregar ao Timão, mas ele precisa fazer algo diferente, principalmente para a forma que o nosso time atual e o que precisamos dele.

ELE PRECISA AJUDAR NA DEFESA.

Não é ser zagueiro, ou ser volante, não, mas ele precisa se esforçar, precisa apertar, precisa roubar bola. Ele nunca faz isso, os jogadores dos outros times já sabem disso e quando ele está por perto, não veem nele uma ameaça, vide gol de ontem, onde ele não fecha o espaço para o passe e vários outros momentos nos jogos (reparem)

E para ilustrar isso, dados do sofascore para alguns atacantes do Corinthians.

Indicador: DESARMES POR JOGO

Adson - 1,6
Yuri Alberto - 1,5
Willian - 1,1
Mantuan (já foi) - 1,0
Vital (voltou) - 0,9
Giovane - 0,8
Gustavo Silva - 0,3
Roger Guedes - 0,1

Ele não tem que ser o famoso 'auxiliar de lateral', o que ele não pode é ser tratado como um 'cone' pelo adversário, quando ele está sem a bola. Ele precisa melhorar isso.

Os jogadores evoluem aos poucos e precisam evoluir.

Essa é minha opinião, de novo, a função principal dele é jogar na frente (o que está devendo, principalmente nos últimos dois jogos), fazer gols, mas precisa evoluir nisso.

Adversário precisa pensar 'Roger tá aqui do lado, não vai ser fácil passar por ele, ele vai pressionar, preciso me concentrar, acertar o passe'

Enfim, #VaiCorinthians

Responder ao post do THIAGO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Criado há 3 minutos por Luis Henrique da cunha santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Criado há 11 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 14 segundos por Marcello Figueiredo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 22 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 23 segundos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 27 segundos por

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 29 segundos por marselo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 26 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 11 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico