Leonardo Morales
Gosto do Roger Guedes, acho que é um jogar que tem muito mais para entregar ao Timão, mas ele precisa fazer algo diferente, principalmente para a forma que o nosso time atual e o que precisamos dele.
ELE PRECISA AJUDAR NA DEFESA.
Não é ser zagueiro, ou ser volante, não, mas ele precisa se esforçar, precisa apertar, precisa roubar bola. Ele nunca faz isso, os jogadores dos outros times já sabem disso e quando ele está por perto, não veem nele uma ameaça, vide gol de ontem, onde ele não fecha o espaço para o passe e vários outros momentos nos jogos (reparem)
E para ilustrar isso, dados do sofascore para alguns atacantes do Corinthians.
Indicador: DESARMES POR JOGO
Adson - 1,6
Yuri Alberto - 1,5
Willian - 1,1
Mantuan (já foi) - 1,0
Vital (voltou) - 0,9
Giovane - 0,8
Gustavo Silva - 0,3
Roger Guedes - 0,1
Ele não tem que ser o famoso 'auxiliar de lateral', o que ele não pode é ser tratado como um 'cone' pelo adversário, quando ele está sem a bola. Ele precisa melhorar isso.
Os jogadores evoluem aos poucos e precisam evoluir.
Essa é minha opinião, de novo, a função principal dele é jogar na frente (o que está devendo, principalmente nos últimos dois jogos), fazer gols, mas precisa evoluir nisso.
Adversário precisa pensar 'Roger tá aqui do lado, não vai ser fácil passar por ele, ele vai pressionar, preciso me concentrar, acertar o passe'
Enfim, #VaiCorinthians














