x
Fórum do Corinthians

Roger guedes -- nova campanha

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 190 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2022 às 10:39
Por Leonardo Morales (@leonardo.morales)

Gosto do Roger Guedes, acho que é um jogar que tem muito mais para entregar ao Timão, mas ele precisa fazer algo diferente, principalmente para a forma que o nosso time atual e o que precisamos dele.

ELE PRECISA AJUDAR NA DEFESA.

Não é ser zagueiro, ou ser volante, não, mas ele precisa se esforçar, precisa apertar, precisa roubar bola. Ele nunca faz isso, os jogadores dos outros times já sabem disso e quando ele está por perto, não veem nele uma ameaça, vide gol de ontem, onde ele não fecha o espaço para o passe e vários outros momentos nos jogos (reparem)

E para ilustrar isso, dados do sofascore para alguns atacantes do Corinthians.

Indicador: DESARMES POR JOGO

Adson - 1,6
Yuri Alberto - 1,5
Willian - 1,1
Mantuan (já foi) - 1,0
Vital (voltou) - 0,9
Giovane - 0,8
Gustavo Silva - 0,3
Roger Guedes - 0,1

Ele não tem que ser o famoso 'auxiliar de lateral', o que ele não pode é ser tratado como um 'cone' pelo adversário, quando ele está sem a bola. Ele precisa melhorar isso.

Os jogadores evoluem aos poucos e precisam evoluir.

Essa é minha opinião, de novo, a função principal dele é jogar na frente (o que está devendo, principalmente nos últimos dois jogos), fazer gols, mas precisa evoluir nisso.

Adversário precisa pensar 'Roger tá aqui do lado, não vai ser fácil passar por ele, ele vai pressionar, preciso me concentrar, acertar o passe'

Enfim, #VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.431 posts

@timao.sc em 28/07/2022 às 10:55

Problema de tirar o Guedes pelo o que ele não faz defensivamente é que ninguém compensar isso ofensivamente...se Pedro e Gabigol podem jogar juntos pq Guedes e Yuri não podem...time precisa de gols vai tirar o artilheiro do time?

Foto do perfil de Itamar Barbosa

Ranking: 2.257º

Itamar 1.678 posts

@itamar.barbosa em 29/07/2022 às 07:01

A culpa não é do RG. O esquema tático do time não favorece os atacantes. Por isso nenhum centroavante dá certo: a bola não chega no ataque com qualidade Repare no Yuri Alberto, não fez nada até agora e também não é culpa dele. Nosso técnico tem que aprimorar está parte. Não tem ligação do meio pra frente, o time só toca na defesa Por isso o RG anda em campo, porque desanima. Só recebe tijolada...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 379º

Jorge 7.488 posts

@filhinho em 30/07/2022 às 12:27

Perfeito Leo...

Só não o tiraria do time. Ao contrário trabalharia muito, mas muito mesmo sua cabeça para que ele jogue 'para o time' e não para si mesmo.

Foto do perfil de John Faria

John 57 posts

@john.faria1 em 30/07/2022 às 09:51

Só eu que percebo que o RG não gosta ou tem medo de disputar bola aérea com os zagueiros...?

Foto do perfil de Fabao Da Elite

Ranking: 4.596º

Fabao 718 posts

@fabio.c1 em 30/07/2022 às 09:27

Pohha de ajudar na defesa um cacet, Corinthians precisa é de gols. Só tem volante nessa pohha.

Acabaram com futebol do Willian com este papinho de ajudar na defesa.

Atacante tem que guardar fôlego pra explosão no ataque.

Depois reclamam que o cara não consegue ganhar uma briga com zagueiro. Tá morto, de tanto correr atrás de lateral de 1.30 que corre pra cacet

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.655 posts

@carlos.augusto66 em 30/07/2022 às 07:07

Também acho que o Roger, Ooo calvo, Guedes precisa ajudar na marcação, mas achar que por isso o time não está bem, aí já é demais, sou VP até o fim, mas ele precisa fazer esse time atacar mais, achar soluções para o time meter medo no adversário, de se você vier me atacar, eu vou te derrubar, e isso não ocorre

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Alves

Ranking: 888º

Bruno 3.989 posts

@bruno.alves85 em 29/07/2022 às 21:10

Ele não vai marcar

Poe ele em outro time que ele vai é marca gol

Foto do perfil de Cesar Benites

Cesar 116 posts

@cesar.benites em 29/07/2022 às 19:48

O RG pensa que é craque, ficou rico na China e voltou preguiçoso, o cara não tem espírito coletivo infelizmente isso prejudica o time ele tem um comportamento que o Corinthiano odeia.

Foto do perfil de Erik Garibi

Ranking: 8.820º

Erik 264 posts

@erik.garibi1 em 29/07/2022 às 16:51

Vejo muitos detonando o RG mais ele é o artilheiro do time, e os outros que não fizeram gols, quando perde todo mundo é uma porcaria quando ganha é tudo craque, ainda estamos vivos, o time tem que melhorar claro mais o último jogo não foi tatica/tecnica e sim foi falta de vontade isso não pode faltar nunca e menos ainda no Timão.

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 3.413º

Thiago 1.049 posts

@thiagobisqui em 29/07/2022 às 16:46

Esses dados ai de atacante que mais desarma é bizarro.

Mas beleza. O que posso dizer do Guedes, é que a maioria dos jogos ele jogou de centroavante, e o 9 costuma ficar no bobinho naquelas trocas de passe entre zagueiro, zagueiro e lateral.