x

Post de ERIK no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vini volta para ajudar em todos os jogos, até o Cristiano Ronaldo estava voltando para ajudar no Manchester United, mas o alecrim dourado que só fez um gol não pode voltar

em Bate-Papo da Torcida > " ahh mas o Vini Junior marca lateral... "

Em resposta ao tópico:

Vini Junior marca sim lateral, quando o Real Madrid joga contra Liverpool, Man city, Barcelona e cia, contra times desse porte, isso se resume a menos de 10% dos jogos do Real Madrid na temporada, entretanto contra os Getafe, Girona, Mallorca, Osasuna, Rayo Vallecano e cia, ele joga é na frente infernizando o sistema defensivo do adversário, o Madrid empurra o adversário para trás a maior parte do jogo e amassa os adversários.

Trazendo para o Corinthians, uma coisa é nossos atacantes marcar lateral quando jogamos contra Flamengo, Palmeiras, Galinho etc, outra coisa é jogar dessa mesma forma ridícula contra Goianienses e cia, resumindo, todos os jogos.

Quando foi a última vez que jogamos amassando o adversário, empurrando o adversário totalmente para trás e o encurralando? Fizemos isso apenas duas vezes no ano(contra Santos e ponte preta).

Um bom exemplo disso aqui no Brasil é o nosso maior rival, contra times inferiores eles encurralam o adversário, amassam sem pena, porém quando estão diante de um adversário forte eles jogam com mais segurança.

E vamos falar a verdade, na maioria dos jogos do Corinthians nós que fomos amassados, Cássio salvando demais, quando não é um jogo totalmente aberto, que graças a São Jorge nós conseguimos resultados positivos na maiorias destes jogos, mesmo até sendo inferior ao adversário e criando muito menos.

A verdade é que a forma que o Corinthians joga mata qualquer Atacante, isso é um problema crônico, o time joga recuado demais, o atacante pega a bola na linha do meio campo, olha só a distância até o gol, olha a dificuldade que os atacantes tem que enfrentar.

Pensei que com o VP isso fosse mudando aos poucos, porém pelo que vejo em campo e até ouço do próprio técnico em coletivas, ele parece ter desistido de mudar e já aceitou essa forma de jogar.

Uma pena, pois mesmo tendo resultados positivos com pouco desempenho, basta alguns jogos sem vencer para a torcida ter pavor de ver esse time em campo, pois é sofrido assistir esse time jogar, um time que não cria nada, não pressiona o adversário.

Ou muda essa mentalidade ou seremos coadjuvantes, o futebol evoluiu e o Corinthians parou no tempo.

Responder ao post do ERIK

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vlad

Vlad 5.149 posts

@vlad.rlg em 29/07/2022 às 14:27

'Alecrim dourado' foi f0d@ kkkkkkkkkkkkkkk.

Mijando de rir aqui... Kkkkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 40 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 1 minuto por Prof. Fabiosape fabiosape

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 4 minutos por Joao Alcantara

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 5 minutos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico