x

Post de zé no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vini Junior marca sim lateral, quando o Real Madrid joga contra Liverpool, Man city, Barcelona e cia, contra times desse porte, isso se resume a menos de 10% dos jogos do Real Madrid na temporada, entretanto contra os Getafe, Girona, Mallorca, Osasuna, Rayo Vallecano e cia, ele joga é na frente infernizando o sistema defensivo do adversário, o Madrid empurra o adversário para trás a maior parte do jogo e amassa os adversários.

Trazendo para o Corinthians, uma coisa é nossos atacantes marcar lateral quando jogamos contra Flamengo, Palmeiras, Galinho etc, outra coisa é jogar dessa mesma forma ridícula contra Goianienses e cia, resumindo, todos os jogos.

Quando foi a última vez que jogamos amassando o adversário, empurrando o adversário totalmente para trás e o encurralando? Fizemos isso apenas duas vezes no ano(contra Santos e ponte preta).

Um bom exemplo disso aqui no Brasil é o nosso maior rival, contra times inferiores eles encurralam o adversário, amassam sem pena, porém quando estão diante de um adversário forte eles jogam com mais segurança.

E vamos falar a verdade, na maioria dos jogos do Corinthians nós que fomos amassados, Cássio salvando demais, quando não é um jogo totalmente aberto, que graças a São Jorge nós conseguimos resultados positivos na maiorias destes jogos, mesmo até sendo inferior ao adversário e criando muito menos.

A verdade é que a forma que o Corinthians joga mata qualquer Atacante, isso é um problema crônico, o time joga recuado demais, o atacante pega a bola na linha do meio campo, olha só a distância até o gol, olha a dificuldade que os atacantes tem que enfrentar.

Pensei que com o VP isso fosse mudando aos poucos, porém pelo que vejo em campo e até ouço do próprio técnico em coletivas, ele parece ter desistido de mudar e já aceitou essa forma de jogar.

Uma pena, pois mesmo tendo resultados positivos com pouco desempenho, basta alguns jogos sem vencer para a torcida ter pavor de ver esse time em campo, pois é sofrido assistir esse time jogar, um time que não cria nada, não pressiona o adversário.

Ou muda essa mentalidade ou seremos coadjuvantes, o futebol evoluiu e o Corinthians parou no tempo.

em Bate-Papo da Torcida > " ahh mas o Vini Junior marca lateral... "

Responder ao post do zé

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 33 segundos por Marco Antônio

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Félix Torres em campo

    Última resposta há 38 segundos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 1 minuto por Magister da Grécia

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marco tiberio

    Mostardo

    Última resposta há 1 minuto por Mathiers

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    37respostas

    acessar o tópico