Zé Orelha
Vini Junior marca sim lateral, quando o Real Madrid joga contra Liverpool, Man city, Barcelona e cia, contra times desse porte, isso se resume a menos de 10% dos jogos do Real Madrid na temporada, entretanto contra os Getafe, Girona, Mallorca, Osasuna, Rayo Vallecano e cia, ele joga é na frente infernizando o sistema defensivo do adversário, o Madrid empurra o adversário para trás a maior parte do jogo e amassa os adversários.
Trazendo para o Corinthians, uma coisa é nossos atacantes marcar lateral quando jogamos contra Flamengo, Palmeiras, Galinho etc, outra coisa é jogar dessa mesma forma ridícula contra Goianienses e cia, resumindo, todos os jogos.
Quando foi a última vez que jogamos amassando o adversário, empurrando o adversário totalmente para trás e o encurralando? Fizemos isso apenas duas vezes no ano(contra Santos e ponte preta).
Um bom exemplo disso aqui no Brasil é o nosso maior rival, contra times inferiores eles encurralam o adversário, amassam sem pena, porém quando estão diante de um adversário forte eles jogam com mais segurança.
E vamos falar a verdade, na maioria dos jogos do Corinthians nós que fomos amassados, Cássio salvando demais, quando não é um jogo totalmente aberto, que graças a São Jorge nós conseguimos resultados positivos na maiorias destes jogos, mesmo até sendo inferior ao adversário e criando muito menos.
A verdade é que a forma que o Corinthians joga mata qualquer Atacante, isso é um problema crônico, o time joga recuado demais, o atacante pega a bola na linha do meio campo, olha só a distância até o gol, olha a dificuldade que os atacantes tem que enfrentar.
Pensei que com o VP isso fosse mudando aos poucos, porém pelo que vejo em campo e até ouço do próprio técnico em coletivas, ele parece ter desistido de mudar e já aceitou essa forma de jogar.
Uma pena, pois mesmo tendo resultados positivos com pouco desempenho, basta alguns jogos sem vencer para a torcida ter pavor de ver esse time em campo, pois é sofrido assistir esse time jogar, um time que não cria nada, não pressiona o adversário.
Ou muda essa mentalidade ou seremos coadjuvantes, o futebol evoluiu e o Corinthians parou no tempo.
em Bate-Papo da Torcida > " ahh mas o Vini Junior marca lateral... "
















