x
Fórum do Corinthians

" ahh mas o Vini Junior marca lateral... "

Foto do perfil de zé

43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2022 às 12:39
Por zé orelha (@orelhudo)

Vini Junior marca sim lateral, quando o Real Madrid joga contra Liverpool, Man city, Barcelona e cia, contra times desse porte, isso se resume a menos de 10% dos jogos do Real Madrid na temporada, entretanto contra os Getafe, Girona, Mallorca, Osasuna, Rayo Vallecano e cia, ele joga é na frente infernizando o sistema defensivo do adversário, o Madrid empurra o adversário para trás a maior parte do jogo e amassa os adversários.

Trazendo para o Corinthians, uma coisa é nossos atacantes marcar lateral quando jogamos contra Flamengo, Palmeiras, Galinho etc, outra coisa é jogar dessa mesma forma ridícula contra Goianienses e cia, resumindo, todos os jogos.

Quando foi a última vez que jogamos amassando o adversário, empurrando o adversário totalmente para trás e o encurralando? Fizemos isso apenas duas vezes no ano(contra Santos e ponte preta).

Um bom exemplo disso aqui no Brasil é o nosso maior rival, contra times inferiores eles encurralam o adversário, amassam sem pena, porém quando estão diante de um adversário forte eles jogam com mais segurança.

E vamos falar a verdade, na maioria dos jogos do Corinthians nós que fomos amassados, Cássio salvando demais, quando não é um jogo totalmente aberto, que graças a São Jorge nós conseguimos resultados positivos na maiorias destes jogos, mesmo até sendo inferior ao adversário e criando muito menos.

A verdade é que a forma que o Corinthians joga mata qualquer Atacante, isso é um problema crônico, o time joga recuado demais, o atacante pega a bola na linha do meio campo, olha só a distância até o gol, olha a dificuldade que os atacantes tem que enfrentar.

Pensei que com o VP isso fosse mudando aos poucos, porém pelo que vejo em campo e até ouço do próprio técnico em coletivas, ele parece ter desistido de mudar e já aceitou essa forma de jogar.

Uma pena, pois mesmo tendo resultados positivos com pouco desempenho, basta alguns jogos sem vencer para a torcida ter pavor de ver esse time em campo, pois é sofrido assistir esse time jogar, um time que não cria nada, não pressiona o adversário.

Ou muda essa mentalidade ou seremos coadjuvantes, o futebol evoluiu e o Corinthians parou no tempo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Ribeiro

Ranking: 570º

Felipe 5.590 posts

@lipeaft em 29/07/2022 às 12:48

Todo esse textão pra provar que não assiste jogos do V. Junior.

Foto do perfil de Erik Silva

Ranking: 4.168º

Erik 820 posts

@erik.silva14 em 29/07/2022 às 12:47

Vini volta para ajudar em todos os jogos, até o Cristiano Ronaldo estava voltando para ajudar no Manchester United, mas o alecrim dourado que só fez um gol não pode voltar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 532º

Murilo 5.853 posts

@murilo.augusto9 em 29/07/2022 às 14:35

Além do fato de sim, em quase todos jogava da msm forma, ainda tem o fato de que se girona e raro vallecano jogasse no campeonato brasileiro eles passariam sufoco na série b

Foto do perfil de Corinthians!

Ranking: 1.478º

Corinthians! 2.520 posts

@samuel.santos57 em 29/07/2022 às 13:36

Eu assistir quase todos os jogos do Real Madrid na lá liga, e em todos eu vir o Vinícius júnior voltando pra recompor, seja jogando com Granada da vida, ou até os maís fortes Atlético de Madrid ou Barcelona, já é características do Ancelotti que só ganhou 5 Champions league

Foto do perfil de Danilo David Cardoso

Ranking: 1.938º

Danilo 1.945 posts

@danilofielcotia em 29/07/2022 às 12:48

Falou, falou, falou, e não falou nada!

Foto do perfil de Ronnieri Muniz

Ranking: 1.685º

Ronnieri 2.224 posts

@ronnieri.muniz em 29/07/2022 às 12:46

Falou que o Vini Jr. Marca lateral em apenas 10% dos jogos, eu já sei que não assiste ou não sabe do que tá falando. Isso porquê não vou nem entrar no mérito da discussão.

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 475º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 29/07/2022 às 12:44

O time joga com três volantes contra o poderoso Goianiense, mas toma gol por culpa do atacante que não marca.

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 445º

Bruno 6.668 posts

@umcorinthiano em 29/07/2022 às 12:41

Cara. Vi muitos jogos do campeonato espanhol e msm contra esses times o Vini muitas vezes desce pra ajudar sim