x

Post de Márcio no fórum "Off topic" do Meu Timão

Entrando no fórum hoje praticamente, sempre acompanhei, mas nunca tinha criado conta. Criei pra elogiar esse tópico. Parabéns pela sensibilidade.

em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Em resposta ao tópico:

Ainda sobre o “Treino Livre”, este tópico tem um cunho político também, mas espero que muitos leiam agora que abaixou um pouco a poeira. Me doeu muito ver inúmeros comentários com torcedores concordando com o fechamento para sócio torcedores, e aqui explicarei o porquê.
- “Sócio torcedor tem que ter vantagem”: Ok, concordo. Mas de fato já tem, como a prioridade na compra dos ingressos e descontos sobre eles. Para o treino em questão, o correto é o que foi feito posteriormente, abrir inicialmente para os sócios e depois para a torcida em geral, ou até mesmo dividir a carga de ingresso em 50% para cada. Era difícil pensar nisso logo de início e evitar todo o caos que foi criado sobre isso?

- Ahhhh mas por que vocês não assinam o sócio torcedor também, é só 17 reais no mês? ”: Quando vejo alguém falando nesses “só 17 reais”, logo me dá um embrulho no estomago, são pessoas que não tem noção do que é dormir de barriga vazia, estar desempregado e ter que escolher muitas vezes entre comer ou pagar uma conta.
Saiu essa reportagem hoje ( https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/08/brasileiros-vendem-o-pouco-que-tem-para-conseguir-comprar-comida.ghtml Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Levantamentos mostram que quase metade da população já vendeu ao menos um bem que tinha em casa para pagar contas ou comprar algum item básico, como comida e... g1.globo.com g1.globo.com ), onde uma pesquisa afirma que cerca de 49% da população, já vendeu algum bem material ou de serviço para poder se alimentar, você tem realmente noção do que é isso?
36% da atual população empregada, recebe 1 salário mínimo, você acha mesmo que uma pessoa morando em São Paulo, onde o custo de vida médio é de cerca de 4500 reais, tem condição de tirar desse salário mínimo pra poder ir ver um jogo ou ficar pagando 17 reais todo mês de bobeira para “ajudar o clube”? Amigão, quem precisa de ajuda são justamente essas pessoas. Já estive nessa situação, e graças a Deus, estudo, luta, e muita sorte como pessoas que me estenderam a mão, estou do outro lado, mas não esqueço jamais o que é isso.
Pra você, irmão, que quer mesmo excluir a grande maioria dos estádios e não tem noção do que é a vida do outro lado do seu muro, tenha um pouco de empatia, tente entender a dor das outras pessoas ao invés de simplesmente pensar que você tem mais direito que o coleguinha pelo fato de ter um poder aquisitivo melhor.

Com uma imensa dor, encerro esse texto, que poderia ser bem maior, mas evitei.

Tenham empatia pelo próximo e Vaaaaaai Corinthians



Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Foto do perfil de CoringÃo

Coringão 666 posts

@moacir.junior9 em 09/07/2022 às 16:24

Obrigado pela honra irmão. Extremamente feliz pelo seu comentário.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 14 segundos por Cristian Barbalho Dos Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 19 segundos por GUILHERME AUGUSTO ARAGAO DA SILVA

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Futebol é números...

    Última resposta há 40 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 53 segundos por Cristian Barbalho Dos Santos

    73votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    89votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Aquino

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico