x

Post de CORINGÃO no fórum "Off topic" do Meu Timão

Ainda sobre o “Treino Livre”, este tópico tem um cunho político também, mas espero que muitos leiam agora que abaixou um pouco a poeira. Me doeu muito ver inúmeros comentários com torcedores concordando com o fechamento para sócio torcedores, e aqui explicarei o porquê.
- “Sócio torcedor tem que ter vantagem”: Ok, concordo. Mas de fato já tem, como a prioridade na compra dos ingressos e descontos sobre eles. Para o treino em questão, o correto é o que foi feito posteriormente, abrir inicialmente para os sócios e depois para a torcida em geral, ou até mesmo dividir a carga de ingresso em 50% para cada. Era difícil pensar nisso logo de início e evitar todo o caos que foi criado sobre isso?

- Ahhhh mas por que vocês não assinam o sócio torcedor também, é só 17 reais no mês? ”: Quando vejo alguém falando nesses “só 17 reais”, logo me dá um embrulho no estomago, são pessoas que não tem noção do que é dormir de barriga vazia, estar desempregado e ter que escolher muitas vezes entre comer ou pagar uma conta.
Saiu essa reportagem hoje ( https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/08/brasileiros-vendem-o-pouco-que-tem-para-conseguir-comprar-comida.ghtml Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Brasileiros vendem o pouco que têm para conseguir comprar comida | Jornal Nacional | G1 Levantamentos mostram que quase metade da população já vendeu ao menos um bem que tinha em casa para pagar contas ou comprar algum item básico, como comida e... g1.globo.com g1.globo.com ), onde uma pesquisa afirma que cerca de 49% da população, já vendeu algum bem material ou de serviço para poder se alimentar, você tem realmente noção do que é isso?
36% da atual população empregada, recebe 1 salário mínimo, você acha mesmo que uma pessoa morando em São Paulo, onde o custo de vida médio é de cerca de 4500 reais, tem condição de tirar desse salário mínimo pra poder ir ver um jogo ou ficar pagando 17 reais todo mês de bobeira para “ajudar o clube”? Amigão, quem precisa de ajuda são justamente essas pessoas. Já estive nessa situação, e graças a Deus, estudo, luta, e muita sorte como pessoas que me estenderam a mão, estou do outro lado, mas não esqueço jamais o que é isso.
Pra você, irmão, que quer mesmo excluir a grande maioria dos estádios e não tem noção do que é a vida do outro lado do seu muro, tenha um pouco de empatia, tente entender a dor das outras pessoas ao invés de simplesmente pensar que você tem mais direito que o coleguinha pelo fato de ter um poder aquisitivo melhor.

Com uma imensa dor, encerro esse texto, que poderia ser bem maior, mas evitei.

Tenham empatia pelo próximo e Vaaaaaai Corinthians



em Off topic > Treino aberto - Saiam de suas bolhas

Responder ao post do CORINGÃO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 14 segundos por Rodrigo de Mello Garcia

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 21 segundos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 2 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Robson Pacheco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    267votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 4 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Criado há 5 minutos por Sergio Matsumacha akido

    0respostas

    acessar o tópico