Fábio Carvalho
Primeiro ponto é puro viralatismo de sua parte. No restante eu concordo Hahaha
VP não tem absolutamente NENHUM mérito na venda de João. Aliás, posso apostar contigo que ele sequer queria que vendessem rsrsrs
em Mercado da bola > Venda de João Victor - Uma das Melhores
Em resposta ao tópico:
A saída de um jogador importante nem sempre é vista com bons olhos, em cima disse, pesquisei algumas informações a título de comparação. Vamos aos fatos.
- No meu ver, o simples fato de ter um português como técnico, já faz os nossos jogadores serem vistos com outros olhos. O VP falar que um jogador é muito bom, é diferente do Cristóvão Borges comentar isso.
- João Victor tem 23 anos, bom jogador, porém vem em uma temporada abaixo do que realmente é capaz de jogar. Em 2021 foi bem mais seguros e teve melhores atuações.
- Concordamos ainda que 55% do passe do JV é uma vergonha, entendo que foi utilizado os outros 45% na época da contratação do Luan, o que nós dá ainda mais raiva.
- Agora olhando para o passado, deixemos de lado fatos como inflação do mercado ao longo do tempo, chegamos nos seguintes números:
Castan 25 anos (2012) - 5,5 milhões €
Marquinhos 18 anos (2012) - 6 milhões €
Gil 28 anos (2016) - 10 milhões €
Balbuena 25 anos (2018) - 4 milhões €
Pedro Henrique 24 anos (2020) - 1 milhão €
João Victor 23 anos (2022) - 9 milhões €
Dessas vendas, a única que trazia valores semelhantes foi a do Gil, saindo a 10M, a diferença é que o Corinthians recebeu esse valor por 90% do passe do Gil, e o João Victor será por 55%.
Para um zagueiro, por mais que jovem, a venda foi muito boa.
Vaaaaai Corinthians

