x

Post de Lucas Lopes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Puta tópico massa! Parabéns pela pesquisa e pelas informações. Bora FIXAR esse tópico, moderas!

em Bate-Papo da Torcida > O que a mídia não te conta! Exemplos de gestão - Fortaleza, Ceará...

Em resposta ao tópico:

A mídia sempre se refere a esses clubes como exemplo de gestão, então venho aqui propor que adotemos a gestão desses clubes:

1) Como acabar com a dívída do Corinthians em um ano seguindo o modelo de Fortaleza e Ceará:
Para isso, só precisamos recuperar o dinheiro total da bilheteria do nosso estádio e empurrar todos os cusos no colo do Estado de São Paulo:

Arena Castelão: Custou R$ 518,6 milhões de reais, fincanciado pelo BNDES e com recursos do Gov. Do Estado do Ceará, que é quem paga o financiamento. ¹

O custo mensal de castelão é de R$ 700 mil por mês, que é pago inteiramente pelo Gov. Do Estado do Ceará. Fortaleza/Ceará pagam para jogar uma taxa fixa que varia de acordo com o público, mas na maior parte das vezes (como o público quase nunca passa de 30 mil) paga apenas uma taxa de R$ 50.000,00 e tem direito a todas as receitas decorrentes da exploração. Além desse patrocínio indireto (já que jogam em estádio de copa com manutenção paga pelo governo gastano um valor de aluguel rídiculo), os clubes também recebem um patrocínio do governo da ordem de R$ 2 milhões de reais. ²

Porém para a mídia esportiva o Ceará e o Fortaleza são exemplos de gestão a serem seguidos pelo Corinthians. Eu também acho, bora passar a conta do financiamento da NeoQuímica para o Estado de São Paulo, bem como os custos de administração e pagar R$ 50 mil por jogo para ver se não ajeitamos nossas contas em 1 ano e viramos modelo de gestão.

2) Como acabar com a dívida do Corinthians em um ano seguindo o modelo do Atlhetico-PR:
A reforma da Arena da Baixada foi orçada em R$ 184,6 milhões e o pagamento seria feito 1/3 pelo Atlhetico-PR (R$ 61,53 mi), 1/3 pela prefeitura de Curitiba (R$ 61,53 mi) e 1/3 para o Estado do Paraná (R$ 61,53 mi). Porém a obra saiu ao todo por R$ 342 milhões. A prefeitura e o Estado disseram que não pagariam o valor a mais, mas recentemente o TCE decidiu que o Estado e a Prefeitura devem arcar com os 2/3 do financiamento total.³
Assim, o Furacão tem um estádio de Copa 100%, mas paga só 1/3.
Então proponho que sigamos este modelo de gestão e passemos 2/3 do financiamento com a Caixa para a Prefeitura e Gov. Do Estado de SP

3) Como acabar com a dívida do Corinthians em um ano seguindo o modelo do Flamengo:

A 'reforma' do Maracanã custou 1,3 bilhões, bancado integralmente pelo dinheiro do Estado do RJ. Flamengo gastou 0 centavos.

Desde 2019, Fla-Flu para administrar o Complexo Maracanã pagam mensalmente R$ 166.666,67 ao Estado do Rio de Janeiro. Além disso, eles arcam com os custos fixos do estádio que devem ser em torno de R$ 2 milhões de reais ao mês. De resto, tem direito a todas as receitas dos jogos. Assim, o Fla paga pelo Maracanã, por mês algo em torno de R$ 1.090.000,00, no ano dá 13 mi de reais.
Assim, a proposta então seria ceder a NeoQuimica e a Arena para o Estado e só pagar os custos de administração, ficando com toda a renda para o clube.

Porém é óbvio que nada disso vai acontecer, mas é engraçado como a mídia esportiva fica escandalizada com a renegociação da dívida do Corinthians com a Caixa, fala que é presente, etc. Porém, os verdadeiros estádio dados de presente, bancados integralmente ou 2/3 com dinheiro público, não é visto como um escárnio, mas como 'exemplo de gestão'.

Fontes:

¹ https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/12/pivo-de-operacao-com-ciro-e-cid-gomes-castelao-foi-um-dos-estadios-da-copa-2014.shtml Pivô de operação com Ciro e Cid Gomes, Castelão foi um dos estádios da Copa-2014 - 15/12/2021 -... Pivô de operação com Ciro e Cid Gomes, Castelão foi um dos estádios da Copa-2014 - 15/12/2021 -... Obra custou R$ 518,6 mi, financiada pelo estado do Ceará e por empréstimo via BNDES www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

² https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/alexandre-mota/entenda-o-novo-acordo-entre-ceara-fortaleza-e-o-governo-para-gerir-a-arena-castelao-1.2205165 Entenda o novo acordo entre Ceará, Fortaleza e o Governo para gerir a Arena Castelão - Alexandre... Entenda o novo acordo entre Ceará, Fortaleza e o Governo para gerir a Arena Castelão - Alexandre... Uma parceria antiga, com novos moldes. Como antecipado pelo Diário do Nordeste diariodonordeste.verdesmares.com.br
³ https://www.umdoisesportes.com.br/athletico/tce-pr-manda-prefeitura-e-governo-dividirem-valor-final-da-arena-com-athletico/ Prefeitura e governo terão que dividir valor da Arena com Athletico Prefeitura e governo terão que dividir valor da Arena com Athletico O TCE-PR determinou que prefeitura de Curitiba e Estado dividam com o Athletico o valor das obras da Arena. Leia no UmDois Esportes! umdoisesportes.com.br umdoisesportes.com.br

https://www.torcedores.com/noticias/2020/06/qual-e-o-custo-de-flamengo-e-fluminense-com-a-administracao-do-maracana Qual é o custo de Flamengo e Fluminense com a administração do Maracanã? Qual é o custo de Flamengo e Fluminense com a administração do Maracanã? Clubes assumiram a administração do estádio do Maracanã em Abril do ano passado Desde abril de 2019 Flamengo e Fluminense assumiram a administração do torcedores.com

Responder ao post do Lucas Lopes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 5 segundos por Andrezinho Gandolfi Peres

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 36 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 49 segundos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Serjão da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Luiz Perez Moreno

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 4 minutos por Queiroz 10

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 4 minutos por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico