x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

NESSE CASO NÃO É DE FUNDAMENTO AMIGO!

Fundamento é sempre importante, e diferentemente do que muitos acham, não é só na base que se deve treinar, os mais velhos sempre podem aperfeiçoar também, seja fundamentos individuais ou coletivos.

MAS NO CASO DO NOSDO TIME A CAUSA DESSES PASSES ERRADO É OUTRA COISA:

É falta de entrosamento, padrão, organização!

Quando jogadores não tem isso, eles ficam perdidos, não conseguem criar, fazer um lance progressivo naturalmente!

Então, forçam o passe! Forçam a jogada!

Tentam passar ou lançar em situações que não era o ideal! Mas pra tentar criar algo diferente!

O PROBLEMA TALVEZ SEJA O RODÍZIO EXAGERADO!

Trocar 3 ou 4 conforme forem cansando tudo bem!

Mas ficar toda hora trocando 6 ou 7?

Fica difícil os jogadores assimilarem na prática, e entrosarem!

Então, acho que isso ele vai ter que corrigir!

em Bate-Papo da Torcida > Está faltando treinar fundamentos!

Em resposta ao tópico:

Está faltando treinar fundamentos!

29/05/2022...

Mais uma vez assistimos a uma péssima partida do Corinthians. Vimos um time espaçado, sem inspiração, com jogadores muito abaixo do que podem render. Mas nesse tópico quero focar em algo que me chama mais a atenção: a quantidade de passe errados!

Segundo o portal SofaScore, o time trocou 541 passes durante a partida, acertando 442 passes, aproveitamento de 82%.

Além de ser um número muito baixo comparando com as principais ligas do mundo, onde o aproveitamento dos passes entre os principais clubes é superior a 88%, quase que 100% dos passes errados foram em ações ofensivas só que no espaço intermediário do campo. Não é que a equipe erra o último passe, erra passes de construção de jogadas. Esses erros em protrusão foram responsáveis por gols e lances de perigo dos adversários nos últimos jogos do time.

Mediante esse cenário, vejo que seria uma ação de urgência da comissão técnica implementar trabalhos específicos em fundamentos, tal qual fazia o grande Telê Santana, que conseguiu ensinar o pentacampeão Cafu a fazer cruzamentos mais precisos.

Nesse sentido gostaria de ver ou ter a informação de que a comissão técnica esteja preparando jogadas básicas de passes, cruzamentos, ações básicas defensivas e ofensivas, preparando o time pra fazer o arroz com feijão bem feito, ou seja, aumentar o índice de acerto de passes, interceptações, cruzamentos e viradas de jogo.

De nada adianta trabalhar o time taticamente se a principal atribuição de qualquer atleta de alto rendimento está falha, que são os fundamentos do futebol.

É meio vergonhoso dizer isso até, mas nossos jogadores são muito mal formados nesse sentido. Nossas categorias de base não formam atletas e sim jogadores com muitos problemas na formação. E isso acaba refletindo no nosso futebol como um todo.

Espero que o VÍtor Pereira também tenha percebido essa necessidade. Não adianta somente treinar a parte tática, treinar fundamentos é primordial nesse momento!

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Torcedor

Torcedor 1.075 posts

@edson.santo.andre em 31/05/2022 às 19:34

Tem toda razão. Quiz abordar esse tema porque acho que seja sintoma do tudo isso que disse e que concordo 100%

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 6 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 9 minutos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico