x

Post de Cleberson no fórum "Off topic" do Meu Timão

Belíssimo texto mauro...

Obrigado!

em Off topic > Texto de Mauro Beting

Em resposta ao tópico:

Apesar de ser palmeirense, tem meu respeito. Segue a íntegra do texto:

Muitos disseram por 52 anos que o Corinthians não faria a América. Que a Libertadores prenderia o coração corintiano para sempre. Mas o longa metragem que começou dia 4 e terminou em 5 de julho, trinta anos depois do Sarriá, sorriu para o corintiano.
Foi coisa de cinema. Em 3D. HD. D+. Foi obra de realismo fantástico para os fiéis de filmes em preto e branco não mais mudos. Um bando de loucos roucos pelo Brasil e pela América enfim corintiana. Foi um filme de terror para infiéis multicoloridos. Eles torceram como nunca – ou como sempre – contra o sucesso do time de Tite. Um Timão com espírito de equipe. Um elenco com a alma do Corinthians.
Sócrates morreu no dia do penta brasileiro. Na noite da conquista da América, ele reviveu no calcanhar de Danilo para o gol de Emerson Sheik. Quando eram 23h13, o sonho marcou hora com a história. O segundo gol do Emerson calou o Boca e liberou o berro dos maloqueiros não mais sofredores.
Acredite: campeão da Libertadores é o Corinthians. Não é ficção, não é o armagedon. É fato. É feito. É foda. É eles. Não “é nóis” que não sou deles. Sou dos tantos times que torceram contra e que perderam a piada pronta.
Campeão invicto da Libertadores.
Na epopeia de Cássio, na romaria de Romarinho, na bola de Castán, Ralf, Paulinho e Danilo, nas gols de Sheik, nas histórias tão inverossímeis que parecem futebol. Parecem Corinthians.
Foi mo 4 de julho da independência da América do Norte em 1776, ops, da conquista da América da Sul, em 2012.
Faz 10 anos este ano.
Hoje começa nova jornada.
21h15, estarei comentando no SBT a estreia contra o Always Ready.
Nos céus de La Paz começa mais uma epopeia corintiana.
Cássio, Paulinho e Fábio Santos anda estão lá. Onde sempre estará o corintiano.

Responder ao post do Cleberson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 19 segundos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 30 segundos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Criado há 8 minutos por snackbottle bottle

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matador de porco

    Off/ Vão chorar?

    Última resposta há 50 segundos por Filipe Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 59 segundos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 14 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Luis Flavio Moraes

    11respostas

    acessar o tópico