x

Post de MIRTINHO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Torcida única, sem bandeiras, sem rojão, estão elitizando muito o futebol.

Logo vai proibir jogador de comemorar gol

em Bate-Papo da Torcida > Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras

Em resposta ao tópico:

Conhecido como Derby. Muitos de vocês infelizmente não podem sentir o que os torcedores mais velhos sentirão.

De ir ao Pacaembu ou Morumbi, em dia de Derby, estádios divididos, corredor separado com corda e uma meia dúzia de policiais. Cospe daqui, xinga dali, apoia vibra, entra em campo com a alma.

Do outro lado, lá embaixo no gramado, jogadores suando, sangrando por vezes, os mesmo cospe aqui, xinga ali, e tomo sarrafo nas canelas. É Corinthians e Palmeiras, o mundo para, nada mais acontece durante 90 minutos.

Cada lado quer apenas uma coisa GANHAR.

Só que conseguiram transformar o Derby, em um jogo qualquer. Apenas um dos lados dos interessados nesse jogo continua com sua magia. O Torcedor.

Pois a Federação Paulista, destruiu a mágica do Corinthians e Palmeiras, esse jogo tem que ser Domingo, a tarde, e não jogado em uma quinta feira as 20:30 horas, horário em que o cidadão de bem, ou ainda está tentando chegar em casa depois de um dia de trabalho, ou está no meio dos estudos.

Quem ajudou a acabar com a mágica do Derby, foram aqueles que sempre se acham mais torcedores, por defenderem as cores de uma torcida organizada, deixaram o prazer da disputa, da rivalidade saudável virar uma guerra de estupidez.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

É apenas um jogo de bola. Claro é um Corinthians e Palmeiras, mas no dia seguinte será visto como apenas mais um jogo de bola.

E as autoridades desse país tem sua parcela de culpa muito elevada. Ou por não cumprirem de forma rígida as frouxas leis que temos, ou por simplesmente não atualiza-las.

Deixando que a guerra estupida vença, deixando que famílias percam no final do campeonato.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

E agora falemos dos principais, dos jogadores do derby. A anos eles apenas jogam. Com o resultado de tentativa de punição, aqui em SP clássico é com torcida única.

Então parceiro, vamos ser sinceros e juntar lé com cré. E falar a real.

Time da casa tem que ganhar, porque o adversário até vai disputar uma bola aqui outra ali, mas correr, suar, sangrar como pede um Corinthians e Palmeiras, esquece parceiro.

Jogadores são corporativistas, são capitalistas, e estão pouco se lixando para o que você pensa.

Portanto para eles Derby virou um jogo de três pontos fáceis se jogado em casa, de derrota normal se jogado fora, e o melhor. Ajuda a dar uma MÃOZINHA quando precisar derrubar um treinador.

Portanto eu falo aos envolvidos, tirando o torcedor de coração.

Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do MIRTINHO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Fernando 13.560 posts

@fernando.zemetek1 em 19/03/2022 às 17:35

Já fazem isso.

Viu o chilique do goleiro Weverton c/ a comemoração do Guedes?

Foto do perfil de Alexandre Paiva

Alexandre 5 posts

@alexandre.paiva4 em 18/03/2022 às 18:52

Já estão proibindo de comemorar gol meu amigo.

O Roger Guedes foi comemorar o gol e o goleiro do palmares foi reclamar.

Está muito chato isso.

Mas, vai Corinthians.

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 18/03/2022 às 17:11

O rojão eu até acho que não precisa mesmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Oswaldo de Oliveira Lima Júnior

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Criado há 2 minutos por Paulo Henrique Sola

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Augusto Melo mandou uma mensagem

    Criado há 2 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    33respostas

    acessar o tópico