x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Conhecido como Derby. Muitos de vocês infelizmente não podem sentir o que os torcedores mais velhos sentirão.

De ir ao Pacaembu ou Morumbi, em dia de Derby, estádios divididos, corredor separado com corda e uma meia dúzia de policiais. Cospe daqui, xinga dali, apoia vibra, entra em campo com a alma.

Do outro lado, lá embaixo no gramado, jogadores suando, sangrando por vezes, os mesmo cospe aqui, xinga ali, e tomo sarrafo nas canelas. É Corinthians e Palmeiras, o mundo para, nada mais acontece durante 90 minutos.

Cada lado quer apenas uma coisa GANHAR.

Só que conseguiram transformar o Derby, em um jogo qualquer. Apenas um dos lados dos interessados nesse jogo continua com sua magia. O Torcedor.

Pois a Federação Paulista, destruiu a mágica do Corinthians e Palmeiras, esse jogo tem que ser Domingo, a tarde, e não jogado em uma quinta feira as 20:30 horas, horário em que o cidadão de bem, ou ainda está tentando chegar em casa depois de um dia de trabalho, ou está no meio dos estudos.

Quem ajudou a acabar com a mágica do Derby, foram aqueles que sempre se acham mais torcedores, por defenderem as cores de uma torcida organizada, deixaram o prazer da disputa, da rivalidade saudável virar uma guerra de estupidez.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

É apenas um jogo de bola. Claro é um Corinthians e Palmeiras, mas no dia seguinte será visto como apenas mais um jogo de bola.

E as autoridades desse país tem sua parcela de culpa muito elevada. Ou por não cumprirem de forma rígida as frouxas leis que temos, ou por simplesmente não atualiza-las.

Deixando que a guerra estupida vença, deixando que famílias percam no final do campeonato.

Não existe maturidade de torcedores organizados para entender que um jogo de futebol é rivalidade, não ódio.

E agora falemos dos principais, dos jogadores do derby. A anos eles apenas jogam. Com o resultado de tentativa de punição, aqui em SP clássico é com torcida única.

Então parceiro, vamos ser sinceros e juntar lé com cré. E falar a real.

Time da casa tem que ganhar, porque o adversário até vai disputar uma bola aqui outra ali, mas correr, suar, sangrar como pede um Corinthians e Palmeiras, esquece parceiro.

Jogadores são corporativistas, são capitalistas, e estão pouco se lixando para o que você pensa.

Portanto para eles Derby virou um jogo de três pontos fáceis se jogado em casa, de derrota normal se jogado fora, e o melhor. Ajuda a dar uma MÃOZINHA quando precisar derrubar um treinador.

Portanto eu falo aos envolvidos, tirando o torcedor de coração.

Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!

VAI, CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 2 segundos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Deivid Lima

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Coringão Timão

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo DB

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Anão Ramalho

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 minutos por Guilherme de Almeida

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico