Luis Buriozi
Nenhum treinador quer uma diretoria amadora e uma torcida chataaaaaaa cheia de mimizentooo que não deixa ninguém trabalhar. Treinador bom não vem. Só vem refugo terceiro escalão ds Europa ou SulAméricano retranqueiro pra não ser demitido em três jogos.
em Notícias > Corinthians vai virar uma SAF!
Em resposta ao tópico:
A questão aqui não é SE vai virar e sim QUANDO vai virar uma SAF.
A posição do Corinthians é bem clara quando o assunto é sobre Sociedade Anônima de Futebol, um clube empresa. O Corinthians espera e observa, o que não é uma coisa ruim a se fazer. Primeiro porquê não sabemos como realmente essa proposta vai funcionar no Futebol brasileiro a longo prazo. Segundo que quanto mais tempo o Corinthians esperar, mais o clube pode avaliar a situação toda podendo no futuro pedir um valor muito mais alto do que certos clubes estão sendo vendidos agora.
Exemplo disso é o Vasco que é um gigante vendendo 70% do Clube por 100 Milhões de Euro. Será que esse valor é um valor justo? Será que na verdade o Vasco não está sendo vendido por preço de banana? E o Cruzeiro por 400 Milhões de Reais? Isso dá 66 milhões de Euro, mais ou menos o valor que Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid.
O Corinthians não tem pressa. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro. Com seus patrimônios o Corinthians é um dos clubes mais valiosos da América Latina, com o Parque São Jorge, com a Neo Quimica Arena, com o CT e CT da base.
Duilio também não vai abrir mão de seu mandato, ele não vai correr esse risco. Mas vamos analisar o cenário daqui 2 anos quando acaba o mandato de Duilio Monteiro Alves no Timão:
Provavelmente 90% dos Clubes do Brasil já seriam SAFs.
A CBF não vai mais cuidar do campeonato brasileiro e uma nova Liga surgirá ou talvez já esteja efetivada.
Corinthians e mais alguns poucos clubes finalmente se tornam SAFs por valores muito maiores do que outros clubes que foram vendido antes.
Por isso que a questão não seria SE e sim QUANDO. O Corinthians vai sim virar uma SAF.