x

Post de Luis Carlos Buriozi no fórum "Notícias" do Meu Timão

Nenhum treinador quer uma diretoria amadora e uma torcida chataaaaaaa cheia de mimizentooo que não deixa ninguém trabalhar. Treinador bom não vem. Só vem refugo terceiro escalão ds Europa ou SulAméricano retranqueiro pra não ser demitido em três jogos.

em Notícias > Corinthians vai virar uma SAF!

Em resposta ao tópico:

Corinthians vai virar uma SAF!

A questão aqui não é SE vai virar e sim QUANDO vai virar uma SAF.

A posição do Corinthians é bem clara quando o assunto é sobre Sociedade Anônima de Futebol, um clube empresa. O Corinthians espera e observa, o que não é uma coisa ruim a se fazer. Primeiro porquê não sabemos como realmente essa proposta vai funcionar no Futebol brasileiro a longo prazo. Segundo que quanto mais tempo o Corinthians esperar, mais o clube pode avaliar a situação toda podendo no futuro pedir um valor muito mais alto do que certos clubes estão sendo vendidos agora.

Exemplo disso é o Vasco que é um gigante vendendo 70% do Clube por 100 Milhões de Euro. Será que esse valor é um valor justo? Será que na verdade o Vasco não está sendo vendido por preço de banana? E o Cruzeiro por 400 Milhões de Reais? Isso dá 66 milhões de Euro, mais ou menos o valor que Vinicius Junior foi vendido ao Real Madrid.

O Corinthians não tem pressa. O Corinthians é uma máquina de fazer dinheiro. Com seus patrimônios o Corinthians é um dos clubes mais valiosos da América Latina, com o Parque São Jorge, com a Neo Quimica Arena, com o CT e CT da base.

Duilio também não vai abrir mão de seu mandato, ele não vai correr esse risco. Mas vamos analisar o cenário daqui 2 anos quando acaba o mandato de Duilio Monteiro Alves no Timão:

Provavelmente 90% dos Clubes do Brasil já seriam SAFs.

A CBF não vai mais cuidar do campeonato brasileiro e uma nova Liga surgirá ou talvez já esteja efetivada.

Corinthians e mais alguns poucos clubes finalmente se tornam SAFs por valores muito maiores do que outros clubes que foram vendido antes.

Por isso que a questão não seria SE e sim QUANDO. O Corinthians vai sim virar uma SAF.

Responder ao post do Luis Carlos Buriozi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Uilbor Silva.  08051992

    Sem medo por favor!

    Criado há 9 segundos por Uilbor Silva. 08051992

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 55 segundos por Biro Biro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Os antis choram, Brasil Hexa mundial e Timão bicampeão da Liberta 2026

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Saiba onde seleção brasileira jogará no Mata Mata

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Cavalinho du Corinthians

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    17respostas

    acessar o tópico