x

Post de Paulo Martins no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O único treinador brasileiro que estuda é o Tite, ele é o único que ainda buscar aprender sobre esquemas táticos, variações dentro da partida, vejo o Tite como único técnico brasileiro que observa o futebol mundial e busca aprender com os melhores esquemas táticos de estilos defensivos e busca aprender os esquemas ofensivos que são mais efetivos que tem tendência de funcionar melhor e junta tudo isso e busca colocar em prática esses dois estilos de forma equilibrada ou seja, defender bem sem a bola e com a bola ter grande volume ofensivo, o problema dos Treinadores brasileiros não é que são ruins pelo contrário, existe bons Treinadores porém, se acomodaram com o que sabem e com o que já conquistaram por isso quando chega um treinador no Brasil com métodos de trabalho diferente geralmente se sobressaem pq pega os Treinadores que gostam da mesmice de surpresa, por exemplo, Renato gaúcho é um bom Treinador? É sim, porém ele não é muito comprometido foi revelado recentemente que as vezes ele deixava o auxiliar técnico treinando enquanto ele curtia o futvolei, ou seja a minha opinião é que tudo o que não precisamos nesse momento é um treinador descompromissado, vojvoda é até um nome interessante mais é uma aposta assim como os portugueses pode dar certo ou errado, ele monta muito bem o time mais ele joga sempre no 3-5-2 e nós já sofremos muito com Treinador com esquema engessado, a Questão de querer ver um português ou um europeu no Corinthians são justamente isso novas filosofias de jogo não se apegam a só um esquema tático armam o time de acordo com o adversário e conseguem mudar o jeito de jogar dentro de uma partida, novas filosofias de trabalho surpreenderam muito aqui no Brasil desde 2019 isso é fato.

em Bate-Papo da Torcida > Jesualdo e Sá pinto não são horríveis!

Em resposta ao tópico:

Vejo muitos falando que eles são fracos horríveis...

Porém não é bem assim...os dois pegaram dois elencos péssimos!

Só ver o Carille, que no Corinthians com elenco razoável foi campeão...no Santos nem ele deu jeito...

E o outro pegou o Vasco que gente...o clube caiu com ele e está indo para o seu segundo ano na série B...

Qualquer português ou europeu com o mínimo de conhecimento deita e rola aqui no Brasil, pois nós somos muito amadores... Infelizmente a gente parou de estudar futebol em 2002, sentamos no pentacampeonato mundial e estamos sentados em cima dele até hoje...passa copa do mundo, e a gente feira aos 4 ventos: hahaha só o Brasil é penta, todos tentam hahaha e assim vamos ficando...

Responder ao post do Paulo Martins

Réplicas desse post

Foto do perfil de Baltazar

Baltazar 53.824 posts

@baltazar.1954 em 21/02/2022 às 07:40

Ia ser engraçado se a CBF não renovasse com o Adenor, o Abel Ferreira fosse para lá, e o Adenor viesse para o Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 9 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 20 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 32 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 32 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 33 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 51 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 hora por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 hora por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 hora por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico