x

Post de Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mundial 2001 seria na Espanha e teve até sorteio

em Bate-Papo da Torcida > E o Veiga querendo usar o "super trunfo" do mundial de 2000?

Em resposta ao tópico:

E o Veiga querendo usar o "super trunfo" do mundial de 2000?

Após a derrota da porcada, ao ser entrevistado, Rafael Veiga disse que 'chegar no mundial não é fácil, viemos por mérito e não por sorteio, blá blá blá'...
Não estou certo de que a intenção era dar uma 'cutucada' nos corinthianos (pra tenter minimizar o fracasso do próprio time), mas se ele fez isso, se esqueceu de pesquisar que, para o mundial de clubes da Fifa, também se classifica todo campeão nacional do país sede, o que condicionou o Corinthians a ser o verdadeiro primeiro campeão mundial de clubes, e não sorteio, como ele citou.

Sobre a organização e seleção dos clubes participantes do Mundial de 2000, há uma verdadeira polêmica sobre o Corinthians ter sido o representante, pois à época tinham a intenção de colocar os dois últimos campeões da Libertadores (um era o Vasco, o Palmeiras estava na final mas ainda não havia jogado) e então o Timão entrou como o campeão nacional do país sede, regra que perdura até a atual edição da competição.

Há, ainda, o fato da FIFA ter prometido ao Palmeiras a vaga no mundial de 2001, que não ocorreu. Os porcos ficaram chupando o dedo e com cara de tacho na Espanha. FIFA, como sempre fazendo os suínos de besta. Abaixo a reportagem com a história.

https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,palmeiras-no-mundial-da-fifa-clube-ganha-chance-20-anos-apos-cancelamento-frustrante,70003604382 O Palmeiras poderia ter disputado o Mundial de 2000 e 2001. Entenda o que aconteceu - Esportes -... Time teve duas frustrações em relação ao torneio organizado pela Fifa; numa delas foi passado para trás e na outra o patrocinador do evento faliu esportes.estadao.com.br esportes.estadao.com.br

Portanto, se o Veiga teve a intenção de ridicularizar nosso primeiro mundial, passou dupla vergonha: uma com a postura covarde durante todo o jogo (a imagem prova isso), e outra com essa fala infundada.

Responder ao post do Leandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luan

Luan 8.181 posts

@luan.rodrigues21 em 13/02/2022 às 19:35

Imagina a vergonha que passaram, vendo o Corinthians se sagrar campeão e levando uma rasteira kkkkkk

Foto do perfil de Marcelo Vinicius

Marcelo 1.046 posts

@marcelo.vinicius9 em 13/02/2022 às 16:21

Naquela época a gente juntava moedas pra comprar o Jornal Lance...pra acompanhar o que acontecia no mundo dos esportes...e na época..fizeram um jornal inteiro só sobre o Mundial de 2001...os clubes...a caravana que o Palmeiras estava programando...no final não rolou...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 5 segundos por Sydney de Oliveira Scaglione

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 2 minutos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Pessoas_Técnica

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por André Guerrero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 5 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 6 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    52respostas

    acessar o tópico