x

Post de reginaldo rodrigues no fórum "Off topic" do Meu Timão

Porque a Fifa não reconhece este título.

Teve um outro em 1956.

Se o Porco teve 1951.

em Off topic > Título Importanteeee

Em resposta ao tópico:

PEQUENA TAÇA DO MUNDO DE 1953

Além do Corinthians, participaram do torneio a Roma (campeão italiano de 1951-52), o Barcelona (campeão Espanhol dos anos de 1952 e 1953) e a seleção da Venezuela . Os 4 times se enfrentaram entre si em turno e returno. Era um torneio de pontos corridos – o time com melhor campanha após as 6 rodadas seria o campeão. O sistema de pontos do torneio dava 2 pontos para a vitória e 1 ponto para o empate.

Campanha do Corinthians
A história do Timão no torneio começa com uma vitória sobre a Roma pelo placar de 1 a 0. Gol de Luizinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. O jogo aconteceu no dia 14 de julho de 1953.

No segundo jogo, o Timão enfrentou o Barcelona e venceu pelo placar de 3 a 2. Em um jogo de “tirar o fôlego”, o Corinthians abriu o placar com Luizinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. O Barça foi empatar o jogo aos 47 minutos, com gol de Moreno. Aos 14 do segundo tempo, o Timão voltou a ficar na frente do placar depois do gol de Carbone, e ampliou, aos 30, com mais um gol do artilheiro Luizinho. O time espanhol ainda descontou com Kubala, aos 39 do segundo tempo, mas não adiantou. Vitória corintiana.

No fim do primeiro turno, o Timão enfrentou a equipe da casa e venceu pelo placar de 2 a 1. O Coringão abriu o placar com Claudio, aos 32 minutos do primeiro tempo, e ampliou, aos 15 do segundo tempo, com Carbone. A tímida equipe do Caracas XI apenas descontou o placar com Aguirre, aos 19 do segundo tempo. E o primeiro turno do Timão terminou com 100% de aproveitamento.

O segundo turno começou em um jogo contra o Barcelona – e o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Goiano, aos 17 minutos do segundo tempo.

Após isso, a equipe paulista enfrentou o Caracas XI, e venceu pelo placar de 2 a 0 – dois gols de Claudio – um aos 17 do primeiro tempo e um aos 38 minutos do segundo tempo.

Até o momento, o Corinthians já era campeão. Na última partida, contra a Roma, ainda venceu pelo placar de 3 a 1. O primeiro tempo terminou empatado, após Claudio abrir o placar aos 29 minutos, e, um minuto depois, Galle empatou para os Italianos. Já no segundo tempo dois gols de Luizinho, um aos 14 minutos e outro aos 32.

O Corinthians terminou o torneio como Campeão Invicto!

Responder ao post do reginaldo rodrigues

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 15 segundos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 19 segundos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 51 segundos por Corneta .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 57 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Vai Corinthians!

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    14respostas

    acessar o tópico