x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve Corinthians, boa tarde

Estava eu aqui pesquisando números do Timão e encontrei algo interessante.

Como os números envolvem grandes nomes que passaram pelo Timão recente e títulos importantes, resolvi dividir os dados com vocês:

Em 2009, fomos campeões do Campeonato Paulista, campeões da Copa do Brasil e 10º colocado no Campeonato Brasileiro. Ao todo, 72 jogos, com 33 vitórias, 24 empates, 15 derrotas (aproveitamento de 57%). O técnico era Mano Menezes.

No ano seguinte, fomos eliminados nas oitavas de final da Copa Libertadores, eliminados na primeira fase do Campeonato Paulista mas fomos 3º colocado no Campeonato Brasileiro. Foram, ao todo, 70 jogos, com 38 vitórias, 17 empates, 15 derrotas e aproveitamento de 62,4%. O Tite assumiu o time em outubro e foi o responsável pelo terceiro lugar no brasileiro e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2011.

Obs.: Guardadas as devidas proporções, muito parecido com esse ano, já que apenas vamos conseguir a vaga para a Libertadores.

Infelizmente, em 2011, no primeiro semestre fomos vice-campeões do Campeonato Paulista e eliminados na primeira fase da Copa Libertadores. Contudo, fomos campeões do Campeonato Brasileiro. Foram, ao todo, 64 jogos, com 34 vitórias, 16 empates, 14 derrotas e aproveitamento de 61,5%. Isso com o Tite.

A título de comparação (com nosso time atual) esse era o time de 2011 (Brasileiro):

Goleiros: Júlio César, Danilo Fernandes e Renan

Laterais: Alessandro, Weldinho, Fábio Santos e Ramon

Zagueiros: Chicão, Castán, Paulo André e Wallace

Volantes: Ralf, Paulinho, Moradei, Edenílson

Meias: Danilo, Alex, Ramirez

Atacantes: Liédson, Wilian, Sheik, JH e Adriano

O Corinthians engrenou mesmo em 2012 já que, mesmo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, fomos campeões da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Naquela época, o Corinthians mesmo com a classificação para a liberta de 2011 e ficando em 3o no Brasileiro de 2010 só engrenou o time no Brasileirão, uns 7,8 meses depois.

O Tite é muito mais treinador que o Sylvinho. O Sylvinho esta desde junho no comando do time e, na época, o Tite assumiu em outubro, teve menos tempo pra trabalhar. O elenco é pra se discutir (posição por posição).

E ai? Será que o Sylvinho ou outro treinador consegue por esse time no eixo pra ganharmos a liberta do ano que vem ou só vai engrenar no Brasileiro?

Eu torço para engrenar, e vocês?

em Bate-Papo da Torcida > Fatos e números interessantes. E ai, o que acham?

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 15 segundos por Tiago Pastore

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 58 segundos por Thiago Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 59 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Igor Gonçalves

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Gana vs Inglaterra

    Última resposta há 7 minutos por João Vitor dos Santos

    1resposta

    acessar o tópico