x

Post de Marcos no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sei que não tem nada a ver, mas como você fez pra adicionar mais de uma imagem neste mesmo tópico? Já tentei fazer isso outras vezes, mas na minha conta nunca dá certo kk

em Análise dos jogos > Corinthians x Cuiabá - Um pouco do que (possivelmente) veremos nessa...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Sou de São Paulo, mas moro em Cuiabá há oito anos e tenho acompanhado relativamente de perto a evolução do nosso rival do próximo duelo. Quero passar um pouquinho de como o Cuiabá joga e o que eu faria para esse embate.

Pensando que vamos atacar o Cuiabá no sábado (pelo menos é o que se espera), vou trazer um pouco da atuação defensiva deles.

Eles jogam muito compactos quando estão se defendendo, até mesmo quando jogam em casa, é um time que baixa muito as linhas e se defende em blocos, na tentativa de fechar os espaços. Vejam a imagem abaixo:

Como vemos pelas imagens, praticamente o time inteiro fica compactado, até o centroavante fecha essa bloco de marcação (jogador 1 da primeira imagem e 8 da segunda imagem).

Pontos fortes da defesa do Cuiabá: é um time que costuma dificultar os adversários a chegarem em sua área.

Jogadores de defesa: Walter, está jogando muito bem e nós o conhecemos melhor do que ninguém...mantém um nível alto de atuação. João Lucas, lateral direito que apoia muito bem no ataque e que marca muito bem quando defende. Paulão, o zagueiro tem sido muito regular e um pilar na defesa. Uendel, não está jogando um bom futebol. Anderson Conceição, é um zagueiro firme, mas que não joga a muito tempo

Em relação ao ataque, o Cuiabá é um time que gosta muito de contra-atacar o adversário, eles têm jogadores rápidos pelas pontas, ou seja, é um ponto para a gente se atentar.

Quando o contra-ataque é dificultado pelo time rival, eles costumam chuveirar muito na área, para aproveitar a altura e a força do Jenison, ou a presença de área do Elton.

Jogadores de ataque: Jenison, o centroavante usa muito a força, faz gols, mas perde muito também. Max, joga pelas pontas e as vezes flutua pelo meio, é o cara que geralmente puxa o contra-ataque. Clayson, é o mesmo jogador de sempre, cisca bastante e quase não produz nada, as vezes (raramente) joga bem. Felipe Marques é outro jogador de ponta, que tem bastante velocidade, mas a finalização é o seu ponto fraco, costuma isolar algumas bolas. O Elton sempre entra, costuma fazer seus gols, alguns importantes.

O meio campo do Cuiabá é o pior setor do time, não tem nenhum meia de criação, joga praticamente com três volantes, sempre fica um buraco no meio. Definitivamente, pode ser um setor em que o Corinthians pode explorar e sair bem sucedido.

Para se ter um ideia, o Clayson costuma fazer o papel do meia de criação, ou até mesmo o Max, mas estão longe de serem um 'camisa 10'.

Jogadores de meio campo: Yuri, primeiro volante, marcador, costuma ser o iniciador das jogadas. Pepe, um volante de origem, que alterna com Clayson na criação do time, não vem tendo boas atuações. Camilo, outro volante, contribui muito mais com a defesa do que com o ataque, marca muito e avança pouco. Rafael Gava, costuma ser o melhor do meio de campo, tem um bom chute e uma boa presença de área, costuma ser reserva, ou atuar em jogos que o time joga ofensivamente, pouco provável que inicie a partida amanhã.

Bom família, esse é um pouco do time que vamos enfrentar amanhã, tentei trazer aqui alguns pontos que o nosso Coringão pode explorar para fazer uma partida mais tranquila, e sairmos com os três pontos, rumo a classificação para a fase de grupos da Liberta.

Eu escalaria o Corinthians amanhã assim:

Cássio (prefiro dar oportunidade para o Donelli, mas nosso técnico não vai fazer isso), Fagner, João Victor, Gil, Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes, Mosquito/GP, e Jô.

Acredito que o Jô possa fazer a diferença amanhã, usando seu pivô e também sua altura nas jogadas aéreas. Não adianta colocar jogador baixo ou não tão forte pra fazer essa função. Usar RA8 improvisado ali, nem pensar.

Com o meio campo jogando assim, o Cuiabá teria muita dificuldade para marcar, principalmente se o Renato jogar ali, explorar a inteligência dele, podemos transformar um jogo truncado, num jogo mais jogado, com mais chances de gol.

Escalar o Gabriel de volante e o RA8 de centroavante amanhã seria um desperdício para que o jogo propõe.

Veremos a escalação.

#VaiCorinthians

*Imagens tiradas do canal GE, no YouTube.

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nilton

Nilton 30 posts

@nilton.junior12 em 13/11/2021 às 17:34

Meu amigo, esse foi o primeiro tópico que coloquei imagem, eu só fui clicando em carregar e incluindo as fotos, não apareceu nenhuma mensagem.

Assim amigo!

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 29 segundos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Criado há 4 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Colômbia jogando fácil!

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 5 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 7 minutos por Lucas ¨

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 9 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico