Romildo Pimentel
Olha que eu sou apenas um torcedor quê acompanha futebol dês dê 1972 e já escrevi que falta variações tática e inversão de jogada, coisa inexiste com Silvinho, tomara que está matéria chegue até a comoção técnica, porque isso é muito visível, não é possível que ninguém percebe, parabéns pela matéria assino embaixo
em Bate-Papo da Torcida > O problema tático do Sylvinho é simples de perceber, e é antigo!
Em resposta ao tópico:
Os times dele SEMPRE têm dificuldade contra retrancas em blocos baixos. Sempre! E o motivo é só um: a insistência na construção ofensiva com quatro jogadores alinhados.
Isso gera:
- inferioridade numérica no setor de meio campo E NAS PONTAS, onde o extremo se vê obrigado a encarar dois marcadores;
- menor quantidade de linha de passe no setor ofensivo;
- esvaziamento do setor central do campo, com o jogo virando responsabilidade integral dos pontas, que acabam sempre cruzando na área.
Se algum de vocês assistir os jogos dele comandando o Lyon, PRINCIPALMENTE contra times menores (clássico contra o St. Ettiene, por exemplo), verão uma CÓPIA dos jogos do Corinthians contra times menores.
É incompreensível que ele ainda não tenha percebido que prender os laterais para construir lá de trás não funciona. Já não funcionaria se as características dos nossos laterais fossem o passe preciso e armação, imagina tendo o Fagner, apoiador nato.
A única explicação é que Sylvinho é um cara escravo das próprias ideias e está disposto a morrer abraçado com elas.
Espero que não seja tarde demais quando resolver abrir os olhos para a realidade.