x

Post de felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eis que em 16/05/2021 o Sr. Vagner Mancini decide cometer uma atrocidade tática no fatídico Corinthians 0 x 2 Palmeiras, Mandaca de lateral direita, os 3 zagueiros batendo cabeça, time sem vontade e o resultado: um vexame tático e mais uma derrota em um derby.

Dias depois seria anunciado a chegada de Sylvinho, treinador com curtíssima passagem pelo Lyon, fruto de seu mau desempenho, mas que de certa forma dividiu opiniões dado que o mesmo fez escola com nada mais nada menos que Tite. Fato é que seu início não foi bom, trouxe o time de volta a linha de 4 defensores, fechou o meio de campo com 3 volantes e deixou a vitória e os gols como consequência de uma eventual sorte.

E com essa 'tática' aplicada o resultado foi de 6 derrotas, 6 empates e apenas 4 vitórias em seus 16 primeiros jogos. Até ai a torcida já havia perdido a paciência, protesto na porta do CT Joaquim Grava e duas noticias impactantes:

1 - O Luan 'vai ser vendido';

2 - O Duílio vai manter o Sylvinho até o fim do 1º Turno.

Respostas e posicionamentos que a torcida aguardava e precisava, já que o time não dava retorno em campo e tinha urgência por mudanças, mas de que de nada adiantavam pois em pouco tempo haveria uma mudança no foco das noticias.

E é ai o ponto de virada dessa história.

Em paralelo a diretoria que ao longo do ano ainda não havia contratado foi aos poucos anunciando reforços de peso como Giuliano, R. Augusto, Roger Guedes e Willian.

Desde a estreia de Giuliano contra o Santos o time teve 6 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Um desempenho bem superior se comparado ao dos primeiros 16 jogos de Sylvinho como treinador do Corinthians.

Sobre a tática? Permanece a mesma! Linha de 4 defensores, fechou o meio de campo com 3 volantes, que dessa vez tem características de armação e deixou a vitória e os gols como consequência de uma eventual jogada individual (Roger Guedes de falta contra o Juventude e no gol da vitória contra o Palmeiras, Jô contra o Grêmio, GP contra o Atlético Goianiense e etc).

O diagnostico na visão que tenho como torcedor é de que os resultados e a melhora que aparece se dá única e exclusivamente pela chegada dos reforços, situação que também aconteceu na temporada passada em que Vagner Mancini fez com muito menos quando recebeu Cazares, Otero, Jemerson, Fabio Santos além de lançar GP, Mantuan e cia.

Porém é muito pouco para o time que temos, não existe jogada ensaiada, ultrapassagens dos laterais, preenchimento do buraco entre a defesa e o ataque e isso é falta de instrução do treinador.

Alguém aqui já viu uma Ferrari andar sozinha? \_('/)_/

Ah mas falta tempo... Mentira? Teve muitas semanas livres pra treinar, teve jogos e muitas oportunidades de corrigir.

Sou contra a demissão do mesmo nesse momento da temporada pois acredito em oportunidade, continuidade, avaliação do trabalho e ai sim uma decisão de troca.

Até o momento ele não apresentou nenhuma evolução e restam apenas 13 jogos para o fim da temporada no qual não devemos ver nenhum milagre.

Para a diretoria, é olhar com todo carinho para o mercado e avaliar uma opção que vai extrair o melhor de cada peça que temos (Cássio, Fagner, R.Augusto e Willian estiveram na última copa do mundo).

E para quem passa pano, o Corinthians é grande demais para se contentar com tão pouco.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Bravo Senhores! Uma analise com seriedade e sinceridade sobre o...

Responder ao post do felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 16 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Para quem viaja em camisas nada a ver

    Criado há 17 segundos por Marcelino Jesus de Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 17 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 50 segundos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 1 minuto por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 2 minutos por Ernesto de Minas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico