x

Post de Renan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Tá melhorando

em Análise dos jogos > Estatísticas do Corinthians no BR2021

Em resposta ao tópico:

Fiz duras críticas ao trabalho do Sylvinho no início, porém as coisas evoluíram, a troca de passes melhorou, o sistema defensivo encaixou e bons jogadores chegaram. Mesmo não estando no estágio ideal, ao observar estatísticas, pude fazer algumas observações.

OBS: Estatísticas do SofaScore.

Menos gols sofridos:

Corinthians - 3º Posição com 15 gols sofridos.

Isso é algo que todos sabem e já era esperado, nosso time toma poucos gols. Porém tem uma segunda estatística surpreendente:

Desarmes por jogo:

Corinthians - 18º posição com 12.9

Esses números demonstram que o Corinthians faz uma marcação sólida apostando em preenchimento de espaços e compactação. É o posicionamento defensivo correto com organização. Mas claro que um time não pode ser apenas isso, tem que ter equílibrio e saber tratar a boa:

Passes certos por jogo:

Corinthians - 5º posição com 407 passes

Claro que o time não está em seu ideal ofensivo, mas o time do Sylvinho não simplesmente defende e entrega a bola para o adversário. Temos dificuldade no ataque, mas dá pra ver que um trabalho vem sendo feito quanto a isso. Também tem estatísticas negativas que explicam porque o Corinthians passa essa sensação de time engessado:

Dribles certos por jogo:

Corinthians - 19º posição com 7.8

Não a toa o Giuliano chegou e com poucos jogos já se tornou um dos mais dribladores do time. Dito isso, quero defender o Sylvinho comparando até com o trabalho do Sport, time que toma poucos gols e tem uma das maiores médias de desarmes do campeonato (2º em menos gols sofridos e 7º time que faz mais desarmes), mas que amarga as piores colocações do campeonato. O time do Sport defende, mas tem números ruins ofensivamente. O time ter muitos desarmes também pode demonstrar um foco na defesa, mas um sistema sem equilíbrio com a bola batendo e voltando.

Outras estatísticas do Corinthians:

3º time em jogos sem sofrer gols: 7 (Sport tem 8 hahaha)

20º time em faltas por jogo: 11.6!

3º time em finalizações na trave: 7 - Falta finalização para o nosso time, poderíamos estar melhor!

Uma coisa que vi no time do Flamengo é que os caras tem uma das defesas menos vazadas e um dos times que mais desarma (pressão alta). Agora que o time está prestes a ter jogadores melhores, vamos ter mais tempo com a posse de bola e talvez seja válido treinar o time para tentar uma marcação inicial em cima. Também é importante mesclar jogadores mais velhos com mais novos em alguns jogos, vamos ter que rodar o elenco. Todo mundo tem falado muito dos jogadores titulares, mas o nosso banco melhorou!

Mosquito, Luan, Raul, Piton, Roni, Adson, Mantuan e outros podem ser muito importantes agora!

É isso galera, agradeço a quem teve coragem de ler até aqui, abraços.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 13 minutos por Patric Breda

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 14 minutos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 15 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico