x

Post de Kuwabara no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fiz duras críticas ao trabalho do Sylvinho no início, porém as coisas evoluíram, a troca de passes melhorou, o sistema defensivo encaixou e bons jogadores chegaram. Mesmo não estando no estágio ideal, ao observar estatísticas, pude fazer algumas observações.

OBS: Estatísticas do SofaScore.

Menos gols sofridos:

Corinthians - 3º Posição com 15 gols sofridos.

Isso é algo que todos sabem e já era esperado, nosso time toma poucos gols. Porém tem uma segunda estatística surpreendente:

Desarmes por jogo:

Corinthians - 18º posição com 12.9

Esses números demonstram que o Corinthians faz uma marcação sólida apostando em preenchimento de espaços e compactação. É o posicionamento defensivo correto com organização. Mas claro que um time não pode ser apenas isso, tem que ter equílibrio e saber tratar a boa:

Passes certos por jogo:

Corinthians - 5º posição com 407 passes

Claro que o time não está em seu ideal ofensivo, mas o time do Sylvinho não simplesmente defende e entrega a bola para o adversário. Temos dificuldade no ataque, mas dá pra ver que um trabalho vem sendo feito quanto a isso. Também tem estatísticas negativas que explicam porque o Corinthians passa essa sensação de time engessado:

Dribles certos por jogo:

Corinthians - 19º posição com 7.8

Não a toa o Giuliano chegou e com poucos jogos já se tornou um dos mais dribladores do time. Dito isso, quero defender o Sylvinho comparando até com o trabalho do Sport, time que toma poucos gols e tem uma das maiores médias de desarmes do campeonato (2º em menos gols sofridos e 7º time que faz mais desarmes), mas que amarga as piores colocações do campeonato. O time do Sport defende, mas tem números ruins ofensivamente. O time ter muitos desarmes também pode demonstrar um foco na defesa, mas um sistema sem equilíbrio com a bola batendo e voltando.

Outras estatísticas do Corinthians:

3º time em jogos sem sofrer gols: 7 (Sport tem 8 hahaha)

20º time em faltas por jogo: 11.6!

3º time em finalizações na trave: 7 - Falta finalização para o nosso time, poderíamos estar melhor!

Uma coisa que vi no time do Flamengo é que os caras tem uma das defesas menos vazadas e um dos times que mais desarma (pressão alta). Agora que o time está prestes a ter jogadores melhores, vamos ter mais tempo com a posse de bola e talvez seja válido treinar o time para tentar uma marcação inicial em cima. Também é importante mesclar jogadores mais velhos com mais novos em alguns jogos, vamos ter que rodar o elenco. Todo mundo tem falado muito dos jogadores titulares, mas o nosso banco melhorou!

Mosquito, Luan, Raul, Piton, Roni, Adson, Mantuan e outros podem ser muito importantes agora!

É isso galera, agradeço a quem teve coragem de ler até aqui, abraços.

em Análise dos jogos > Estatísticas do Corinthians no BR2021

Responder ao post do Kuwabara

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de QD+ Corinthians

    Quando vai ser a votação do Mendoença depois de ser indiciado mesmo?

    Criado há 3 minutos por QD+ Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 5 segundos por Fábio Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 13 segundos por Kevin H. Akaboci

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 14 segundos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Criado há 11 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro de Jesus

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por alex d moraes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico