x

Post de Gustavo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Sem clubismo nenhum? Ele não merece. Muito bom goleiro, sem sombra nenhuma de dúvidas, mas tem goleiros se destacando há bem mais tempo que ele. Alguns são melhores que ele, outros estão no mesmo patamar, porém estão fazendo temporadas sólidas, diferente do Cássio, que teve um 2013 beeem mais ou menos.

Minha lista de goleiros que eu descrevi é essa:

Diego Alves - Valência (esse cara é o goleiro mais injustiçado da história da seleção, tá jogando DEMAIS no Valência há pelo menos 3 anos, e só quem chamou ele pra seleção foi o Mano. Depois que o Felipão assumiu, nunca mais teve sequer uma chance. Na minha opinião, ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente, o único que talvez esteja no mesmo patamar seria o Jéfferson)

Hélton - Porto (Outro injustiçado, ídolo no Porto, fez temporadas excelentes, outro que nunca ganhou uma mísera chance desde que o Felipão assumiu.)

Diego Cavalieri - Fluminense (Na minha opinião, tá no mesmo patamar do Cássio, porém o Felipão chamou ele pra Copa das Confederações, e isso poderia pesar numa decisão entre outros goleiros.)

Vitor - Atlético (Outro que pra mim tá no mesmo patamar do Cássio, mas ele tem ao favor o fato de ter sido um dos principais jogadores do Atlético na Liberta de 2013. Manteve o alto nível desde então.)

Fábio - Cruzeiro (Esse, junto com o Diego Alves é um dos mais injustiçados da seleção. Nunca ganhou uma chance real na seleção, só naqueles amistosos contra a Argentina em que só poderiam ser chamados jogadores brasileiros. Vem fazendo temporadas sólidas há pelo menos uns 3 anos. Pesa o fato de o Cruzeiro ser o atual campeão brasileiro e ele ter sido eleito o melhor goleiro do Brasileirão de 2013.)

Desses que eu citei o Felipão não vai convocar o Diego nem o Hélton e dificilmente chama o Fábio, todos os 3 não ganharam nenhuma chance com ele, e não vejo ele dando chance justamente na Copa. A disputa pela terceira vaga pra mim fica entre o Cavalieri e o Vitor, acho que o Vitor leva.

Lembrando, isso tudo foi dito sem clubismo nenhum. Porque se fosse levar isso para o lado clubístico, claro que eu queria ver o Cássio na copa.

em Off topic > Cássio na Seleção...

Em resposta ao tópico:

Fala Nação, todos nós sabemos que o 'Gigaaantee Cássio' voltou com tudo em 2014, jogando muito, chegando perto do que jogava em 2012...

Aproveitando essa véspera de convocação final, e levando em consideração todo o potencial dele, e a idade, vocês não acham que ele seria o ideal 3º goleiro da seleção brasileira na copa do mundo?, mas tentem ser o menos possível clubistas e analisar direito, eu, particularmente acho que isso seria o ideal, provavelmente não vai acontecer, mas proponho aqui essa discussão...

Pensem bem, ele tem potencial, jogou nas seleções de base, é novo, o perfil certo pra ser 3º goleiro em uma copa, vamos ser sinceros, 3º goleiro nenhum joga, e eu também não acho que ele já esteja pronto pra ser titular da seleção, mas pra mim tem potencial pra isso no futuro, e poderia ser um 3º goleiro pra pegar experiência, saber como é uma copa e tal, bem melhor do que chamar um Cavalieri, Fábio, Victor, todos beirando os 30 anos ou mais, e que provavelmente não teriam muito futuro na seleção depois, considerando que Jefferson já é garantido o 2º, e Júlio César o titular... (apesar de não concordar muito com esses 2..), mas levando em consideração tudo isso e o futuro da seleção, o que vocês acham?

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.787 posts

@rafa.235 em 06/05/2014 às 23:47

Sim, todos esses goleiros que você citou estão em uma fase muito boa, e há um bom tempo, e o Cássio ficou um bom tempo sem jogar, talvez todos esses goleiros atualmente sejam até melhor que ele, mas como eu falei no tópico, 3º goleiro não joga, é mais pra pegar experiência, e também não acho o Cássio pronto pra seleção Brasileira agora, mas desses todos que você citou, só o Diego Alves, com 28 anos, e talvez o Fábio teriam um futuro na seleção, embora esses dois estariam prontos pra serem titulares ou reserva imediato, e eu sinceramente acho que o Cássio tem potencial pra ser titular da seleção no futuro, se evoluir com o passar dos anos, pq ele é novo...

Não me lembro de ter ouvido falar nunca de um terceiro goleiro que teve que jogar em copa por necessidade... (tipo, machucar ou suspender os outros dois..), então, como os terceiros goleiros nunca jogam, não seria melhor deixar essa vaga pra um goleiro mais novo e promissor, pra poder pegar experiência, vivenciar uma copa, do que levar um goleiro com mais de 30 anos, sem perspectiva de um futuro longo servindo a seleção?

O Hélton principalmente, não vejo motivo pra ser um terceiro goleiro, talvez um reserva imediato, pq concordo com você, ele é um injustiçado, pegando tudo no Porto a vários anos, e até o Doni teve suas chances, e ele não, mas agora já é tarde, e pra vaga de segundo goleiro tem gente melhor que ele no momento, faz um tempo que não vejo um jogo do Porto, mas ele se machucou também, não foi?

Foto do perfil de Robson

Robson 3.267 posts

@robson.jesus em 06/05/2014 às 22:39

Muito boa analse!

Foto do perfil de João

João 6.761 posts

@joao.a.f em 06/05/2014 às 22:24

Diego Alves só precisava aparecer mais, digo, jogar num clube melhor, porque realmente, ele tá deixando os outros, principalmente o Julio Cego, no chinelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 22 segundos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 10 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    175votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 13 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 14 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 27 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 28 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 36 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 36 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 37 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 37 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico