x

Post de João no fórum "Off topic" do Meu Timão

Diego Alves só precisava aparecer mais, digo, jogar num clube melhor, porque realmente, ele tá deixando os outros, principalmente o Julio Cego, no chinelo

em Off topic > Cássio na Seleção...

Em citação ao post:

Sem clubismo nenhum? Ele não merece. Muito bom goleiro, sem sombra nenhuma de dúvidas, mas tem goleiros se destacando há bem mais tempo que ele. Alguns são melhores que ele, outros estão no mesmo patamar, porém estão fazendo temporadas sólidas, diferente do Cássio, que teve um 2013 beeem mais ou menos.

Minha lista de goleiros que eu descrevi é essa:

Diego Alves - Valência (esse cara é o goleiro mais injustiçado da história da seleção, tá jogando DEMAIS no Valência há pelo menos 3 anos, e só quem chamou ele pra seleção foi o Mano. Depois que o Felipão assumiu, nunca mais teve sequer uma chance. Na minha opinião, ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente, o único que talvez esteja no mesmo patamar seria o Jéfferson)

Hélton - Porto (Outro injustiçado, ídolo no Porto, fez temporadas excelentes, outro que nunca ganhou uma mísera chance desde que o Felipão assumiu.)

Diego Cavalieri - Fluminense (Na minha opinião, tá no mesmo patamar do Cássio, porém o Felipão chamou ele pra Copa das Confederações, e isso poderia pesar numa decisão entre outros goleiros.)

Vitor - Atlético (Outro que pra mim tá no mesmo patamar do Cássio, mas ele tem ao favor o fato de ter sido um dos principais jogadores do Atlético na Liberta de 2013. Manteve o alto nível desde então.)

Fábio - Cruzeiro (Esse, junto com o Diego Alves é um dos mais injustiçados da seleção. Nunca ganhou uma chance real na seleção, só naqueles amistosos contra a Argentina em que só poderiam ser chamados jogadores brasileiros. Vem fazendo temporadas sólidas há pelo menos uns 3 anos. Pesa o fato de o Cruzeiro ser o atual campeão brasileiro e ele ter sido eleito o melhor goleiro do Brasileirão de 2013.)

Desses que eu citei o Felipão não vai convocar o Diego nem o Hélton e dificilmente chama o Fábio, todos os 3 não ganharam nenhuma chance com ele, e não vejo ele dando chance justamente na Copa. A disputa pela terceira vaga pra mim fica entre o Cavalieri e o Vitor, acho que o Vitor leva.

Lembrando, isso tudo foi dito sem clubismo nenhum. Porque se fosse levar isso para o lado clubístico, claro que eu queria ver o Cássio na copa.

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 11.007 posts

@gustavo.reboucas em 06/05/2014 às 22:31

O Barcelona estava interessado nele, mas já contrataram o Ter Stegen, infelizmente. Eu espero muito que ele saia do Valência e vá pra um time com mais visibilidade, porque pelo time espanhol ele dificilmente vai ser lembrado pelo Felipão. Lembro que na época que o Mano chamou ele, ele igualou o recorde de jogos sem tomar gols que é do Dida, com 7 jogos. Nunca entendi o motivo do Felipão não ter chamado ele uma mísera vez.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 16 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 31 segundos por Henrique José Vicente

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Gumercindo Aguiar

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 11 minutos por Jefferson Cunha

    215votos

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Vladimir Cibulskis

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 minutos por Jack Luiz

    14respostas

    acessar o tópico