Denis Modenesi
O Corinthians necessita de uma reengenharia financeira, nos moldes dos outros dois clubes: Porcas e Flamidia.
Ambos levantaram um valor, em instituições financeiras, que cobriam suas dívidas de 2 a 3 anos(urgentes, imediatas e medio prazo). Arrumaram um 'baita' de um garantidor de pagamentos para essas instituições (avalista), e por conseguinte, obtiveram juros módicos, bem abaixo do mercado. Só daí pra frente conseguiram fluxo de caixa para investir e, portanto, arrecadar dinheiro com o futebol; devido aos ótimos prêmios das várias competições onde são finalistas ou campeões.
O Corinthians pode arranjar patrocínios de 150 milhões ao ano, mas se não equalizar sua dívidas ficará enxugando gelo. Qualquer administrador financeiro sabe disso. No mercado existe muita liquidez, o que falta são garantidores para uma possível falta de pagto.
Talvez esse papel poderia ser feito pela Neoquimica e Nike, que são empresas que tem interesses direto no bom/excelente desempenho esportivo do Corinthians.
São negociações dificeis e de longa duração e estruturação, mas não vejo outra saída.
A instituição necessita afastar determinadas pessoas de sua organização, só assim obterá confiança do mercado!
em Notícias > Novo patrocínio... Será? !
Em resposta ao tópico:
Galera, vejo muitos especulando sobre o possível novo patrocínio de 70 milhões e etc.
Mas será mesmo?
Hoje quem estampa nosso uniforme é a própria Neo Química, que além de master também está nos Naming Rights.
O BMG era titular do master e só aceitou a troca com a Neo Química devido a uma redução dos valores.
No caso da Neo química, eles possuem contrato vigente até dezembro de 2026 para o master. Logo, não faz sentido esperarmos que outra empresa assuma o lugar.
Seria boa a notícia? Seria! É possível? Acho muito difícil.
Sobre o prazo, é só checar aqui, em reportagem recente do GE


