x
Fórum do Corinthians

Novo patrocínio... Será?!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Tauã

Ranking: 3.354º

Tauã 1.073 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2021 às 16:51
Por Tauã de Oliveira (@taua.oliveira)

Galera, vejo muitos especulando sobre o possível novo patrocínio de 70 milhões e etc.

Mas será mesmo?

Hoje quem estampa nosso uniforme é a própria Neo Química, que além de master também está nos Naming Rights.

O BMG era titular do master e só aceitou a troca com a Neo Química devido a uma redução dos valores.

No caso da Neo química, eles possuem contrato vigente até dezembro de 2026 para o master. Logo, não faz sentido esperarmos que outra empresa assuma o lugar.

Seria boa a notícia? Seria! É possível? Acho muito difícil.

Sobre o prazo, é só checar aqui, em reportagem recente do GE

https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-patrocinio-marketing-camisa-anuncios-aniversario.ghtml Corinthians negocia volta de patrocinador e prepara anúncios no aniversário de 111 anos |... Corinthians negocia volta de patrocinador e prepara anúncios no aniversário de 111 anos |... Marketing do Timão tem conversa avançada para preencher duas propriedades do uniforme google.com google.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 109º

Peterson 15.223 posts

@peterson.martins3 em 25/08/2021 às 17:11

Patrocínio é pra barra inferior da camiseta que está sendo ocupado pelo Corinthians TV

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 110º

Christian 15.216 posts

@raphaelfbg em 25/08/2021 às 18:34

Deve ter alguma cláusula pra renegociar posição ou valores em caso de proposta mais vantajosa.

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 352º

Ivan 7.869 posts

@ivanzzin em 25/08/2021 às 18:27

Cara eu acredito que 70 milhões é o valor total de receitas novas de patrocínio conseguido pelo duilio e José colagrossi!

Foto do perfil de Denis Roberto Modenesi

Ranking: 2.618º

Denis 1.443 posts

@denis.roberto.moden1 em 25/08/2021 às 17:21

O Corinthians necessita de uma reengenharia financeira, nos moldes dos outros dois clubes: Porcas e Flamidia.

Ambos levantaram um valor, em instituições financeiras, que cobriam suas dívidas de 2 a 3 anos(urgentes, imediatas e medio prazo). Arrumaram um 'baita' de um garantidor de pagamentos para essas instituições (avalista), e por conseguinte, obtiveram juros módicos, bem abaixo do mercado. Só daí pra frente conseguiram fluxo de caixa para investir e, portanto, arrecadar dinheiro com o futebol; devido aos ótimos prêmios das várias competições onde são finalistas ou campeões.

O Corinthians pode arranjar patrocínios de 150 milhões ao ano, mas se não equalizar sua dívidas ficará enxugando gelo. Qualquer administrador financeiro sabe disso. No mercado existe muita liquidez, o que falta são garantidores para uma possível falta de pagto.

Talvez esse papel poderia ser feito pela Neoquimica e Nike, que são empresas que tem interesses direto no bom/excelente desempenho esportivo do Corinthians.

São negociações dificeis e de longa duração e estruturação, mas não vejo outra saída.

A instituição necessita afastar determinadas pessoas de sua organização, só assim obterá confiança do mercado!

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 190º

Raphael 11.319 posts

@raphael.traves em 25/08/2021 às 17:13

Segundo o Vessoni apurou o valor total da camisa, incluindo todos os patrocínios, seria um dos mais valiosos do país, a contrário do que vem sendo noticiado, no sentido de que só os novos patrocínios já somariam 70 milhões...

Sinceramente, acho essa informação do Vessoni bem mais plausível, mas torço pra que a segunda notícia se concretize

Foto do perfil de Sccp 1977

Sccp 36 posts

@f.sccp1977 em 25/08/2021 às 17:09

Pelo que sei esse novo patrocínio seria posto na barra frontal da camisa. Porém, esse valor é muito alto para não ser o máster. Resta aguardar...

Foto do perfil de Jose Francisco Costa

Ranking: 347º

Jose 7.937 posts

@jose.francisco.cost1 em 25/08/2021 às 16:58

Então

Penso igual

Qual sentindo de ser master se a neo quimica já e?

Outro vi falar que o posto ale ia voltar

Mas, esse monte ai de Dinheiro tem que ser uma empresa bem forte que chega pra por pra tocar mesmo?

Na entrevista do duilio ouvi ele dizer de 70 de nova receira mesmo,

Bom agora e esperar pra ver, uma coisa te digo o Timão dentro de canpo bem disputando e fazendo grande jogos o papo e outro tudo mira bons frutos em todos sentindos, to ansioso pra ver, quais as novidades mesmo além dos reforços claro

Foto do perfil de Launin Linden

Ranking: 2.678º

Launin 1.398 posts

@launin.linden em 25/08/2021 às 16:55

Cara um dos patrocínios é o Posto Ale