x

Post de Henrique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A impressão que eu tenho é que o Luan jogaria muito com esses dois, porém eu não sei nem se terá chances de jogarem juntos

em Bate-Papo da Torcida > Como a chegada do Renato Augusto e do Giuliano pode ajudar o Luan?

Em resposta ao tópico:

O Sylvinho já deixou claro que não abandonará a linha de 4 jogadores na defesa. Não adianta reivindicar isso porque será tempo perdido. No entanto, será que não caberia ao nosso treinador tentar, ao menos, modificar o esquema tático do meio para frente?

Acredito que, na minha opinião pessoal, o esquema com um jogador centralizado e dois atacantes de lado não vai fazer esse time chegar a lugar nenhum. Eu, particularmente, gosto muito do esquema 4-3-3, porém, gosto quando nosso centroavante é bom e os atacantes de beirada são rápido. O que claramente não é o nosso caso. O Mosquito visivelmente fica sobrecarregado em todos os jogos e o Jô mal pega na bola. Não temos mais opções para jogar nessas posições para testar, ninguém mostrou resultado.

É aí que R.A, Giuliano e Luan entram na história.

Luan já provou para o Mundo inteiro sua qualidade técnica. É indiscutível que ele é bom de bola. O que atrapalha o seu futebol é sua personalidade (ou a falta dela). Nem todos os craques tem o perfil de ser líder e assumir a responsabilidade. O Luan no Grêmio jogava mais leve quando não tinha nas costas a responsabilidade de carregar o time sozinho, pois ele dividia o protagonismos com o técnico Renato Gaúcho, com jogadores de muita qualidade como Maicon, Arthur, Everton, Pedro Rocha, etc. Na seleção olímpica foi a mesma coisa, os holofotes estavam todos no Neymar. Depois que ganhou a chancela de 'melhor jogador da América', acabou o futebol dele.

Com a chegada de Renato e Giuliano, além da melhora técnica que o time vai ter, esses novos jogadores serão os mais pressionados em mostrar desempenho e isso tirará o peso do Luan, já que ninguém tem expectativa nele mais.

Acredito que um esquema no 4-4-2, deixando R.A e Giuliano armando o time, e Luan mais próximo dá área ao lado do Mosquito seja a melhor alternativa nesse momento.

Para mim esse seria o melhor time possível a ser escalado com esse elenco (4-4-2): Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos (ou improvisar o Raul), Gabriel e Cantillo, Renato Augusto, Giuliano, Mosquito e Luan.

E AÍ, O QUE VOCÊS ACHAM DESSA FORMAÇÃO? VOCÊS ACREDITAM QUE O LUAN PODE RENDER MAIS?

Responder ao post do Henrique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 2 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 12 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    188votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 13 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico