x

Post de Matheus Sanches no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Sylvinho já deixou claro que não abandonará a linha de 4 jogadores na defesa. Não adianta reivindicar isso porque será tempo perdido. No entanto, será que não caberia ao nosso treinador tentar, ao menos, modificar o esquema tático do meio para frente?

Acredito que, na minha opinião pessoal, o esquema com um jogador centralizado e dois atacantes de lado não vai fazer esse time chegar a lugar nenhum. Eu, particularmente, gosto muito do esquema 4-3-3, porém, gosto quando nosso centroavante é bom e os atacantes de beirada são rápido. O que claramente não é o nosso caso. O Mosquito visivelmente fica sobrecarregado em todos os jogos e o Jô mal pega na bola. Não temos mais opções para jogar nessas posições para testar, ninguém mostrou resultado.

É aí que R.A, Giuliano e Luan entram na história.

Luan já provou para o Mundo inteiro sua qualidade técnica. É indiscutível que ele é bom de bola. O que atrapalha o seu futebol é sua personalidade (ou a falta dela). Nem todos os craques tem o perfil de ser líder e assumir a responsabilidade. O Luan no Grêmio jogava mais leve quando não tinha nas costas a responsabilidade de carregar o time sozinho, pois ele dividia o protagonismos com o técnico Renato Gaúcho, com jogadores de muita qualidade como Maicon, Arthur, Everton, Pedro Rocha, etc. Na seleção olímpica foi a mesma coisa, os holofotes estavam todos no Neymar. Depois que ganhou a chancela de 'melhor jogador da América', acabou o futebol dele.

Com a chegada de Renato e Giuliano, além da melhora técnica que o time vai ter, esses novos jogadores serão os mais pressionados em mostrar desempenho e isso tirará o peso do Luan, já que ninguém tem expectativa nele mais.

Acredito que um esquema no 4-4-2, deixando R.A e Giuliano armando o time, e Luan mais próximo dá área ao lado do Mosquito seja a melhor alternativa nesse momento.

Para mim esse seria o melhor time possível a ser escalado com esse elenco (4-4-2): Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos (ou improvisar o Raul), Gabriel e Cantillo, Renato Augusto, Giuliano, Mosquito e Luan.

E AÍ, O QUE VOCÊS ACHAM DESSA FORMAÇÃO? VOCÊS ACREDITAM QUE O LUAN PODE RENDER MAIS?

em Bate-Papo da Torcida > Como a chegada do Renato Augusto e do Giuliano pode ajudar o Luan?

Responder ao post do Matheus Sanches

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 16 segundos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 24 segundos por Chato do Forum

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 5 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico