Bira Deodato
André em nenhum momento eu falei de nível de jogo, falei de cabeça, os moleques não são mais humildes e inseguros como antigamente. Antigamente além da humildade e insegurança, tinham menos instrução, tinham receio de cidade grande. Hoje em dia o mundo globalizou, moleque já nasce jogando e dialogando com o resto do mundo. A cabeça é completamente diferente.
O argumento que generaliza o talento dos moleques falando da maioria, não se aplica ao Red Bull. Eles prospectam muito bem e não vão atrás de jogador com potencial mais ou menos. Basta ver o nível de jogo que eles têm hoje, a competitividade, você acha que se pegassem moleque mais ou menos jogariam como jogam hoje? Time tá liderando o brasileiro, batendo de frente com times com elencos fortes. Não tem essa de medo, moleques do RB tem técnica e força física, só olhar para o Claudinho o nível físico, nem de perto o jogador fisicamente que era aqui.
Sabe o que é pior, imagina se antes a salvação dos clubes era pegar a nata ou potenciais talentos e capitalizar. O RB tem tudo pra destruir isso, ou ser retaliado daqui um tempo. Tão comprando em reais, muito abaixo do valor no mercado interno, tem tempo de trabalhar o moleque se precisar. Depois revendo por um valor alto em euros pra outro clube da Europa, ou repassa para o RB Leipzig. Imagina esse cenário, um clube que pode comprar pois grana não é limite, pode comprar talentos por valor bem menor e ainda por cima pode dominar o futebol brasileiro. Sem contar que a molecada no Brasil, vendo que o RB usa os moleques e é porta de entrada fácil pra Europa, vão querer ir pras peneiras deles.
em Off topic > Red bull - OFF
Em citação ao post:
'Maioria tem mais instrução e visão de mundo, já rodaram mundo em testes. Moleques que chegavam sem maturidade mental, instrução mínima, entre outros fatores era muito pré anos 2000.'
Ótimo argumento. Isso vale para qualquer jovem de qualquer país. Até para os argentinos.
Mas para os nossos? ! Nossa molecada, na primeira chance que tem, mudam 100%. Querem assessores, não dão entrevista, se acham a última bolacha, fazem escandalos, mudam comportamento. Mano, o brasileiro piorou muito dos anos 90 pra cá. MUITO. Em todos os níveis, em todos os setores. Nossa cultura morreu. Nossa molecada, salvo aqueles que realmente tiveram uma boa educação, cresceram mal sabendo falar um portugues.
Só ver nossos talentos. Quem realmente é exemplo que entra nessa categoria que você falou? Cita 3. Se existir, apareceu, fez o nome e... Tem uma mascára terrivel.
Cara, dá pra fazer uma dissertação sobre o assunto. O tema é ótimo. E a realidade é pessima.