x

Post de Bira no fórum "Off topic" do Meu Timão

André em nenhum momento eu falei de nível de jogo, falei de cabeça, os moleques não são mais humildes e inseguros como antigamente. Antigamente além da humildade e insegurança, tinham menos instrução, tinham receio de cidade grande. Hoje em dia o mundo globalizou, moleque já nasce jogando e dialogando com o resto do mundo. A cabeça é completamente diferente.

O argumento que generaliza o talento dos moleques falando da maioria, não se aplica ao Red Bull. Eles prospectam muito bem e não vão atrás de jogador com potencial mais ou menos. Basta ver o nível de jogo que eles têm hoje, a competitividade, você acha que se pegassem moleque mais ou menos jogariam como jogam hoje? Time tá liderando o brasileiro, batendo de frente com times com elencos fortes. Não tem essa de medo, moleques do RB tem técnica e força física, só olhar para o Claudinho o nível físico, nem de perto o jogador fisicamente que era aqui.

Sabe o que é pior, imagina se antes a salvação dos clubes era pegar a nata ou potenciais talentos e capitalizar. O RB tem tudo pra destruir isso, ou ser retaliado daqui um tempo. Tão comprando em reais, muito abaixo do valor no mercado interno, tem tempo de trabalhar o moleque se precisar. Depois revendo por um valor alto em euros pra outro clube da Europa, ou repassa para o RB Leipzig. Imagina esse cenário, um clube que pode comprar pois grana não é limite, pode comprar talentos por valor bem menor e ainda por cima pode dominar o futebol brasileiro. Sem contar que a molecada no Brasil, vendo que o RB usa os moleques e é porta de entrada fácil pra Europa, vão querer ir pras peneiras deles.

em Off topic > Red bull - OFF

Em citação ao post:

'Maioria tem mais instrução e visão de mundo, já rodaram mundo em testes. Moleques que chegavam sem maturidade mental, instrução mínima, entre outros fatores era muito pré anos 2000.'

Ótimo argumento. Isso vale para qualquer jovem de qualquer país. Até para os argentinos.

Mas para os nossos? ! Nossa molecada, na primeira chance que tem, mudam 100%. Querem assessores, não dão entrevista, se acham a última bolacha, fazem escandalos, mudam comportamento. Mano, o brasileiro piorou muito dos anos 90 pra cá. MUITO. Em todos os níveis, em todos os setores. Nossa cultura morreu. Nossa molecada, salvo aqueles que realmente tiveram uma boa educação, cresceram mal sabendo falar um portugues.

Só ver nossos talentos. Quem realmente é exemplo que entra nessa categoria que você falou? Cita 3. Se existir, apareceu, fez o nome e... Tem uma mascára terrivel.

Cara, dá pra fazer uma dissertação sobre o assunto. O tema é ótimo. E a realidade é pessima.

Responder ao post do Bira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 5 segundos por Vanessa silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Criado há 54 segundos por Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Adenilton Nunes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 5 minutos por Sandra Lima

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 7 minutos por Morães surfista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 8 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Criado há 9 minutos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 9 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    26respostas

    acessar o tópico