x

Post de Andre no fórum "Off topic" do Meu Timão

Apoiador

'Maioria tem mais instrução e visão de mundo, já rodaram mundo em testes. Moleques que chegavam sem maturidade mental, instrução mínima, entre outros fatores era muito pré anos 2000.'

Ótimo argumento. Isso vale para qualquer jovem de qualquer país. Até para os argentinos.

Mas para os nossos? ! Nossa molecada, na primeira chance que tem, mudam 100%. Querem assessores, não dão entrevista, se acham a última bolacha, fazem escandalos, mudam comportamento. Mano, o brasileiro piorou muito dos anos 90 pra cá. MUITO. Em todos os níveis, em todos os setores. Nossa cultura morreu. Nossa molecada, salvo aqueles que realmente tiveram uma boa educação, cresceram mal sabendo falar um portugues.

Só ver nossos talentos. Quem realmente é exemplo que entra nessa categoria que você falou? Cita 3. Se existir, apareceu, fez o nome e... Tem uma mascára terrivel.

Cara, dá pra fazer uma dissertação sobre o assunto. O tema é ótimo. E a realidade é pessima.

em Off topic > Red bull - OFF

Em citação ao post:

André respeito sua opinião, mas a cabeça dos caras hoje não é como nos anos 90. Maioria tem mais instrução e visão de mundo, já rodaram mundo em testes. Moleques que chegavam sem maturidade mental, instrução mínima, entre outros fatores era muito pré anos 2000.

Os times da Europa não pegam jogadores velhos no geral por que? Quem melhor põe na prática intensidade de jogo é jogador entre 20 a 28 anos. Só ver os auges da maioria dos jogadores, é na juventude.

Gosto muito da nossa arena, fui muitas vezes na Arena, fiz pressão junto, mas é ilusão achar que isso vai acabar com um clube que tem uma identidade tática muito bem feita, talentos bem trabalhados, sem pressão de torcida ameaçando bater. A exigência deles é corporativa, se o menino não desempenha, é revendido ou mandado de volta ao clube originário como Matheus Jesus.

Clube pode injetar 35 mi numa revelação do inter e não se lasca financeiramente, muda muito a forma como o jogador lida com o clube. Quando um jogador sabe que o clube gastou muito nele e precisa que jogue como na maioria dos times grandes, o jogador sabe que tem mais poder de barganha. Eles têm todos os fatores do lado deles, temos que ser realistas.

Responder ao post do Andre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bira

Bira 6.749 posts

@deodato em 01/07/2021 às 10:59

André em nenhum momento eu falei de nível de jogo, falei de cabeça, os moleques não são mais humildes e inseguros como antigamente. Antigamente além da humildade e insegurança, tinham menos instrução, tinham receio de cidade grande. Hoje em dia o mundo globalizou, moleque já nasce jogando e dialogando com o resto do mundo. A cabeça é completamente diferente.

O argumento que generaliza o talento dos moleques falando da maioria, não se aplica ao Red Bull. Eles prospectam muito bem e não vão atrás de jogador com potencial mais ou menos. Basta ver o nível de jogo que eles têm hoje, a competitividade, você acha que se pegassem moleque mais ou menos jogariam como jogam hoje? Time tá liderando o brasileiro, batendo de frente com times com elencos fortes. Não tem essa de medo, moleques do RB tem técnica e força física, só olhar para o Claudinho o nível físico, nem de perto o jogador fisicamente que era aqui.

Sabe o que é pior, imagina se antes a salvação dos clubes era pegar a nata ou potenciais talentos e capitalizar. O RB tem tudo pra destruir isso, ou ser retaliado daqui um tempo. Tão comprando em reais, muito abaixo do valor no mercado interno, tem tempo de trabalhar o moleque se precisar. Depois revendo por um valor alto em euros pra outro clube da Europa, ou repassa para o RB Leipzig. Imagina esse cenário, um clube que pode comprar pois grana não é limite, pode comprar talentos por valor bem menor e ainda por cima pode dominar o futebol brasileiro. Sem contar que a molecada no Brasil, vendo que o RB usa os moleques e é porta de entrada fácil pra Europa, vão querer ir pras peneiras deles.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 segundos por Jefferson nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 16 segundos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 21 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 39 segundos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 52 segundos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Tone Martone

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 3 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 3 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico