x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belas palavras! Pelo que disse, sem dúvidas seu avô foi um torcedor digno e memorável, e você também é, seguindo o caminho que ele mostrou!

Torcer para esse time é inexplicável...

Uma fé que não existe igual, todos os jogos passamos por uma grande mistura de sentimentos, mas sempre apoiando, acreditando e cantando até o fim.

Orgulho de ser Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é TRADIÇÃO e RESPEITO. Não é para qualquer um

Em resposta ao tópico:

Conheci o Corinthians através do meu pai e do meu avô. Corinthianos loucos. Minha alegria era sentar ao lado do meu vô, todo domingo, pra ver o nosso time jogar. Ver a felicidade em seus olhos quando nosso time fazia gol, ver a alegria do seu viver quando nosso time era campeão. Felicidade e paixão que graças à Deus e ao bom São Jorge, vieram por gerações e desde sempre preenche meu coração, faz da minha vida o preto e branco mais lindo que eu pude conhecer. Desde pequena eu era acostumada à sentir a ansiedade por qualquer jogo em que o Corinthians entrasse em campo e assim, foi crescendo cada vez mais minha paixão pelo preto e branco. Quando a Arena Corinthians ficou pronta eu sempre pensei 'um dia eu vou estar no meio da torcida, com meu avô e meu pai. Eu quero vivenciar esse amor, eu quero sentir tudo isso, eu quero eternizar esse momento.' Meu vô morava ali perto, no Artur Alvim. Da casa dele, podíamos ouvir a torcida em sua festa e eu sonhava com o dia que estaríamos reunidos, ali no meio, sentindo a mais pura paixão que um ser humano pode sentir.

Perdi o senhor Valdemar Pedretti em 2015 e ali eu pensei 'E agora? Qual a graça de assistir futebol se não posso ver a alegria do meu avô? Como vou ter forças pra assistir um jogo qualquer sem chorar? Como vou para o estádio sem o meu vô? ' Infelizmente não deu tempo de levá-lo ao estádio. Não deu tempo de ver o brilho nos olhos dele como eu imaginei que seria. Meu vô se foi e levou parte de mim junto à ele, mas também deixou algo muito importante comigo, o amor pelo Corinthians. E por esse amor, eu sinto também o amor do meu avô. No mesmo ano em que ele se foi, o Corinthians foi campeão brasileiro e ali eu tive certeza que o que meu avô me ensinou sobre o amor pelo Corinthians vai muito além do que pensamos e é totalmente inexplicável. Esse amor mantem meu avô vivo, esse amor me mantem viva, esse amor é tradição.

Tradição significa o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, de geração para geração.

Meu avô sempre soube da pureza e da intensidade do amor pelo Corinthians. Meu avô viveu sua vida inteira desse amor e assim passou para os filhos e para os netos. Ele sabia que esse amor jamais iria morrer em nossa família. A tradição NUNCA será quebrada.

O preto e branco está presente no coração de cada corinthiano, não parcial, mas sim por inteiro. Não dá para viver o Corinthians pela metade, não dá para viver o Corinthians em parcial. O Corinthians é muito mais do que se pode explicar, o Corinthians é muito mais do que se pode sentir! Corinthians é tradição e tradição tem que ser respeitada. Independente de quem você seja, um torcedor, um jogador, um treinador ou um diretor, é o seu dever RESPEITAR! Quando você veste o manto preto e branco, não é apenas uma camisa. É uma HISTÓRIA, é uma TRADIÇÃO. O mínimo que você deve à isso é o respeito. Respeito e honra ao amor de mais de 30 mil bando de loucos.

O Corinthians não é pra qualquer um, assim como qualquer um não pode representar o Corinthians. Se você não é capaz de entender esse amor e não é capaz de respeitá-lo, por favor, apenas deixe para quem é digno.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 segundos por Jeffevski

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 13 segundos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Fiquei suspenso 4 meses. Por um motivo bizarro!

    Criado há 1 minuto por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Rogério Felippe Gilioli

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Reginaldo Guedes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gomes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Última resposta há 3 minutos por Rodrigo Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 7 minutos por Fernando

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson Monteiro

    25respostas

    acessar o tópico