x

Post de Revson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Texto exemplar!

Não tiro nenhuma vírgula.

Nem tá parecendo o @MeuTimao ?

Com Faraldo e Vessoni babando o OVO de Cássio!

Cássio você tem todo meu respeito e admiração. Mais seu tempo como goleiro do Corinthians passou! Tudo na vida passa e seu tempo passou.

Parabéns a Edvaldo Girotti Pelo texto penso exatamente dessa forma a algum tempo.

Renovação é preciso.

em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Em resposta ao tópico:

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

Responder ao post do Revson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 13 segundos por Lucas

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 15 segundos por Thiago Sccp

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 26 segundos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 49 segundos por Francisco Eduardo

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 1 minuto por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 3 minutos por Lucas

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Thi Dantas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 5 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 6 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico