Matheus Bob
Independente se Sylvinho 'domine' a linha de 4 ou não, o Corinthians não pode jogar nesse esquema. Temos que voltar para o 352
Primeiro que os laterais, principalmente Piton, tem problemas defensivos, deixando muitos espaços em sua costa e sem cobertura, fator que os 3 zagueiros oferece - cobertura.
Segundo que o Corinthians é totalmente inofensivo, sem criatividade no esquema 4231 4141 e por assim vai, e não é de hoje, e isso se agrava sem centroavante! Luan, Vital, mosquito somem, ficam presos mais nesse esquema. No 352 esses 3 jogando na frente daria mais mobilidade, não guardariam posição, jogariam por dentro tendo sempre alguém na área ou gente para triangulações.
Ficamos mais protegidos defensivamente, temos zagueiros de qualidade que ajudam na saída de bola, coisa que nossos volantes tem deficiencia. Abre uma maior possibilidade para Cantillo jogar, já que sua baixa intensidade na marcação pode ser compensada por mais gente marcando.
Enfim, acredito que o esquema se define através das peças que se tenha e não ao contrário. E pelas caracteristicas do atual elenco, que digasse de passagem tem carências, é fundamental jogarmos no 352, onde estávamos nos encontrando.