x

Post de Aryel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só discordo numa parte. O Sylvinho já disse que gosta de times com 2 volantes, 2 pontas bem abertos, 1 meia e um centroavante móvel. Por isso, acho que o Cauê será titular e Luan será o meio-campista no lugar do Camacho.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians do Sylvinho...

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel,

Com base em algumas entrevistas que ouvi do Sylvinho, além dos jogadores (poupados) para a partida de hoje contra o River Plate da deep Weeb, tentei fazer um exercício de entrar na mente do nosso novo técnico, para tentar adivinhar a escalação e talvez o modelo de jogo do Corinthians para as próximas partidas:

Formação: 433

Escalação:

----------Cássio

Fagner - Gil - R. Gustavo - Piton

Xavier (Rony) – Gabriel - Camacho

-----Mosquito – Luan - Vital

Defesa: como ele já deixou claro nas entrevistas, deve optar pela linha de 4 entretanto com uma variação para a saída de bola com 3 jogadores, que poderá ser Fagner, Gil e Raul, neste caso o Piton já seria adiantado numa posição mais ofensiva, ou ele pode optar por recuar algum jogador de meio campo para iniciar as jogadas, neste caso o nome que apostaria seria Camacho, no auge dele no Audax ele exercia essa função com excelência, desta forma os 3 seriam Gil, Camacho(recuando), e Raul Gustavo pela esquerda, esta opção me agrada mais pois adiantariamos Fagner e Piton para uma posição mais ofensiva.

Meio campo: acredito que o perfil do Sylvinho é de um time combativo e dinâmico nessa parte do campo, com capacidade de marcar pressão e recuperação rápida de bola, neste casos dentro do nosso elenco as melhores opções seriam Gabriel – Xavier ou Rony, e Camacho poderá exercer a função de transição, carregando essa bola para o ataque tentando entregar com qualidade, não gosto do Camacho mas acho que dentro do nosso elenco é quem melhor pode entregar nessa função, sinceramente acredito que Cantilho enquanto não melhorar a intensidade do seu jogo dificilmente terá chances apesar de achar que do meio campo é um dos melhores tecnicamente.

Ataque: Nesta fase acredito que Sylvinho optará por jogadores talentosos e dinâmicos e com essas características o que temos de melhor é Luan, Vital e Mosquito, cada um exercendo uma função específica, além disso na fase ofensiva teremos importantes participações dos laterais:

Luan: Será o nosso falso 9, que irá recuar para trabalhar entre as linhas de defesa adversária, que é característica do jogador, dando espaço para infiltração de Gustavo Mosquito ou até mesmo o Vital (tem menos a característica de infiltração mas pode entrar como elemento surpresa), não acredito que o Sylvinho irá usar o Luan mais recuado no meio campo, pois ele nessa posição, defensivamente acaba sendo um a menos para recuperar a bola e acredito mais na capacidade de desequilíbrio dele perto do gol do que auxiliando na chegada da bola ao ataque, algo que ele também sabe fazer.

Vital: Será o nosso meia partindo de lado, ora flutuando para o centro se aproximando do Luan para tabelar e abrindo o corredor para o Piton atacar e explorar seus arremates de fora da área, ora infiltrando no ataque como elemento surpresa, ele também tem capacidade de pifar bolas para o ataque;

Mosquito: este por sua vez acredito que será o principal atacante, é o cara que irá usar a sua velocidade para atacar os espaços que o Luan irá deixar com a sua movimentação.

Tudo isso na teoria me parece interessante entretanto tenho algumas ressalvas em relação ao meio de campo, por falta de uma ou duas peças que fazem a função de roubar a bola e subir para o ataque, o Corinthians sempre teve excelente jogadores com essa característica porém desde a saída do Maycon não temos essa peça, coincidência ou não, desde então não estamos fazendo boas campanhas, se o nosso meio de campo não for capaz de recuperar bolas com rapidez e entregar com qualidade para o ataque teremos sérios problemas.

Desculpem o tamanho do texto e discordem à vontade, Vai Corinthians!

Responder ao post do Aryel

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 21 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 58 segundos por Rafael Márcio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Lucas de Souza Portella

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 5 minutos por Joao Bobao

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 8 minutos por Ídolos da Fiel

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 11 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 12 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    41respostas

    acessar o tópico