Rodolfo Santos
Concordo. Não adianta tentar encaixar os jogadores no esquema preferido. O ideal é encaixar o esquema segundo o material humano disponível...
em Bate-Papo da Torcida > Precisamos de um esquema sem um centroavante fixo
Em citação ao post:
Cara, tivemos dois times muito legais de assistir sem centroavante, 2012 campeão da Liberta, e 2018 campeão Paulista. O centroavante é importante pra desafogar, mas eu também pensaria num cara mais móvel.
Se ficarmos no 4-2-4 ou 3-5-2 não tem essa necessidade. Um ataque com mosquito e Vital no segundo esquema, e o outro com Mosquito, Varanda, Vital e Luan pode funcionar bem
